São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 23/03/2021

Apesar da grave situação, São Silvestre e 10k Tribuna FM ainda não foram adiadas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Viaduto Orlando Murgel, um dos desafios da SS (Esportividade)

As organizações das duas maiores corridas do estado de São Paulo, a São Silvestre e os 10 km Tribuna FM-Unilus, ainda não comunicaram para os atletas inscritos o novo adiamento dos respectivos eventos. Apesar de haver um consenso de que, do ponto de vista da segurança sanitária, será impossível reunir 35 mil pessoas nas ruas de São Paulo em 11 de julho de 2021 e 21 mil nas de Santos em 16 de maio de 2021, as empresas responsáveis ainda não se manifestaram sobre isso.

Ambas, porém, já disseram, ainda em 2020, qual será o “plano B”: o da São Silvestre será o tradicional dia 31 de dezembro de 2021; o da corrida santista, 19 de setembro de 2021. As duas datas, porém, também não são garantia de realização, já que não se pode afirmar ainda que até lá a maior parte da população brasileira estará vacinada contra a covid-19, doença que leva Santos ao lockdown a partir desta terça-feira (23).

A ainda não comunicação de postergação por parte de ambas as organizações é surpreendente. Em março de 2020, quando foi deflagrada a pandemia de covid-19, a da Tribuna foi pioneira: anunciou adiamento da prova antes de praticamente todas as empresas do setor fazerem o mesmo. Agora, faltando menos de dois meses para a data prevista, ainda não emitiu um novo comunicado desse tipo.

Essas duas organizações (Fundação Cásper Líbero/Yescom e Tri Esportes) pretendiam realizar dois eventos em 2021 para compensar o fato de que 2020 “passou em branco”, mas, claramente, se conseguirem tirar do papel um, já estarão “no lucro”.

Deixe seu comentário