São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 05/11/2021

Apesar de redução de parceria, TV Globo exibe Corrida de São Silvestre de 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Pré-largada da São Silvestre-2019 (Esportividade)

Embora não haja uma parceria comercial nos moldes da existente até 2019 entre a Fundação Cásper Líbero e a TV Globo, as partes chegaram a a um acordo para a transmissão da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre em 31 de dezembro de 2021. Dessa forma, segundo a assessoria de imprensa da emissora carioca, a prova de 15 km paulistana será transmitida por ela (e pela Gazeta, é claro) no último dia do ano.

Até 2019, além de transmitir a São Silvestre, a Globo levava patrocinadores para ela, e o próprio regulamento do evento dizia que ela era “parceira da FCL na promoção e na transmissão da prova”. Alguns dos anunciantes eram os mesmos do projeto global Verão Espetacular, cuja marca estava até na camiseta entregue aos atletas. Essa participação comercial mais ativa, porém, não teve continuidade em 2021.

Nos primeiros dias de janeiro de 2021, departamento de comunicação da Globo disse o seguinte: “O contrato da Globo com a Fundação Cásper Libero terminou em 2020. Como não havia possibilidade de realização da São Silvestre em dezembro ou definição clara sobre uma nova edição da prova, o contrato não foi renovado”. Mas agora está acertada a exibição da corrida.

Segundo o regulamento, a largada do pelotão geral está prevista para as 8h30. As inscrições (clique aqui) foram abertas há mais de dez meses e, pela primeira vez na história, a “barreira” dos R$ 200 foi ultrapassada: custam R$ 210.

Apenas precisarão fazer teste rápido de antígeno ou exame PT-PCR aqueles que tiverem tomado uma dose de vacina contra a covid-19 – com exceção da Janssen. Pessoas que não deram início ao esquema vacinal não poderão estar no evento.

Leia mais:
Organização da São Silvestre esclarece se será preciso testar negativo para covid

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.