São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 23/01/2017

Após manifestação contrária de idosos, Iguana se explica sobre preços

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Momentos antes da largada da prova Athenas 12k-2016 (Esportividade)

Momentos antes da largada da prova Athenas 12k-2016 (Esportividade)

A Iguana Sports, empresa que organiza corridas de rua como Run The Bridge, WRun, Athenas, Seven Run, São Paulo City Marathon, Run The Night, Venus 15K e W21K, deu uma resposta oficial sobre o fato de agora usar o preço do último lote (o de “preço cheio”) como base para calcular o desconto de 50% para idosos.

Como mostrou a reportagem Iguana irrita idosos, e Norte dá desconto menor que o prometido, a diferença entre o valor cobrado aos idosos e aos não idosos chegou a ser de apenas R$ 9 em um evento e em um período.

Confira a resposta da empresa:

Lei federal de nº 10741/2003, conhecida como Estatuto do Idoso, estabelece que pessoas com mais de 60 anos tenham pelo menos 50% de desconto no pagamento de atividades culturais, de lazer, artísticas e esportivas.

Respeitando a lei, a Iguana Sports oferece esse desconto para os idosos em todas suas corridas.

O desconto ocorre sobre o preço cheio, pois os lotes promocionais, como o próprio nome diz, são promoções com desconto especial (também sobre o preço cheio) para pessoas que se inscrevem antecipadamente nos eventos. O desconto para idosos não é cumulativo com outras promoções. Por isso, não incide sobre o valor dos lotes.

Já a Norte Marketing Esportivo (“O2″/”Ativo”) ainda não se pronunciou sobre os descontos prometidos que eram, na prática, menores que os em vigência.

Comentários


  • Carlos Alberto disse:

    A Iguana esportes tbm tem incentivo da lei de incentivo ao esporte?

  • Dacio Raimundo Fonseca disse:

    Ei pessoal com mais de 60 anos não vamos mais participar das corridas iguana porque isto não está certo de contar de nós 50 por cento do preço cheio vamos fazer corridas com quem nos respeita com nosso direito, não vamos aceitar estes mercenários que não cumpre com nosso direito de cidadão.,Eles são marcenaria
    Pessoal com mais de 60 anos vamos todos continuar com nosso protesto nas redes sociais,
    Todos juntos somos mais unidos

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.