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Esporte 21/06/2021

Apostas esportivas online crescem cada vez mais no Brasil, onde são permitidas

Por Esportividade

Apostas esportivas são feitas online (TeeFarm por Pixabay)

O brasileiro é louco por esporte, e isso não chega a ser uma novidade, tendo em vista que praticamente todas as pessoas têm um time “de coração” pelo qual torcem durante as partidas de futebol.

Vários brasileiros já nascem com essa “escolha”, pois ela costuma ser uma tradição familiar, passada pelos pais, muitos dos quais já colocam logo nas primeiras roupas das crianças algum emblema que faça alusão a essa paixão nacional.

Esse interesse se tornou ainda mais apaixonante quando o público nacional descobriu as apostas esportivas, nas quais a emoção dos jogos, das mais diversas modalidades, ganha ainda mais entusiasmo.

Muitas pessoas são tão apaixonadas por determinada modalidade esportiva que possuem um grande poder de análise devido à experiência e ao conhecimento do esporte; isso faz com que tamanho entendimento possa ser convertido em lucro com as apostas.

É necessário, porém, algum estudo para conseguir manter os lucros de modo constante – ainda que conte com todo o conhecimento. Isso porque é necessário entender um pouco das metodologias, escolher o mercado mais interessante e desenvolver um método lucrativo.

Ainda assim, não faltam são tutoriais e cursos, sejam gratuitos, sejam pagos, que ensinam alguns pormenores desse novo mercado. É válido salientar que as apostas esportivas feitas pela internet são totalmente legais e não representam contravenção.

Os apostadores que obtêm lucro de maneira recorrente devem declarar os ganhos para o devido recolhimento do Imposto de Renda, assim como ocorre em mercados semelhantes, como o de investimento imobiliário e trade na bolsa de valores.

Prova desse interesse dos brasileiros nas apostas esportivas é o número crescente de sites e plataformas dessa modalidade que investem em cotas de patrocínio dos principais times de futebol do Brasil, o esporte que é a paixão nacional.

Atualmente, segundo levantamento realizado pelo site MKT Esportivo, mais de 60% do patrocínio dos clubes brasileiros de futebol vêm de sites de apostas, isso considerando o estudo realizado em 2020 e apenas com clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, volume que notoriamente é ainda maior em 2021.

Outras plataformas buscam os seus apostadores de outro modo, com campanhas mais criativas e uma captação mais efetiva que simplesmente expor a sua marca em algum local de grande visualização; esse é o caso com a KTO, que prefere levar os seus recursos para influenciadores, podcasters, streamers, entre outros.

É evidente que o governo federal estuda algum modo de taxar as apostas esportivas em relação às plataformas para assegurar um lucro maior para os cofres públicos que apenas o recolhimento dos ganhadores no Imposto de Renda.

Os estudos mais recentes apontam que o governo iniciará em breve uma regulamentação, em que regras serão estabelecidas, assim como valores para as empresas explorarem o mercado brasileiro.

Porém, como se trata de internet, esse tipo de tratativa não é tão simples assim, dado que os sites de apostas são devidamente regulamentados e auditados nos países onde estão estabelecidos fisicamente.

Aos torcedores e apostadores, basta utilizar as plataformas para obter lucro – ou apenas como diversão com um entretenimento adulto – para adicionar ainda mais emoção ao já apaixonante esporte, seja qual for a modalidade.

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