São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Aprenda slackline em centros esportivos municipais de São Paulo

Por Esportividade
Slackline (Jakub Michankow)

Slackline (Jakub Michankow)

Começa nesta segunda-feira, 5 de janeiro de 2015, o programa Slackline SP, que leva a modalidade para 30 centros esportivos da cidade de São Paulo até o dia 13 de fevereiro. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda-feira a sexta-feira. A previsão é que 2.250 pessoas sejam atendidas nesse período.

O projeto é voltado a crianças e adolescentes, com idade de 9 a 18 anos, de ambos os sexos. Os interessados poderão praticar a modalidade em dois horários: no período matutino, as oficinas vão acontecer das 9h às 12h; durante a tarde, das 14h às 17h.

“Ao pensarmos em oficinas para as férias, constatamos que há uma busca muito grande por modalidades como o slackline. Além disso, já é tradição que os centros esportivos recebam atividades de lazer e recreação nesse período do ano. Concluímos que o slackline se encaixa nesse quadro. É um esporte do momento”, avalia Walid Shuqair, coordenador de gestão de políticas e programas de esportes e lazer de São Paulo.

Equilíbrio, concentração, coordenação e velocidade de reação são os principais benefícios do slackline aos praticantes. A fita geralmente é presa em duas árvores, o que faz a modalidade ser muito praticada em parques como o Ibirapuera, que possui um espaço reservado para ela.

As oficinas serão oferecidas por meio de um convênio com a Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esporte.

Confira a programação completa do Slackline SP: clique aqui.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.