São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Maratonado Podcast 23/06/2021

Aretha conta como virou 1ª negra latino-americana a chegar ao cume do Everest

Por Esportividade

O cume do Everest na viseira de Aretha Duarte (Gabriel Tarso/Divulgação)

Ela chegou ao ponto mais alto do mundo, o cume do monte Everest (8.848,86 metros de altitude), na fronteira do Nepal com a China, em maio de 2021, mas, aqui no Brasil, teve de “escalar” outra grande “montanha” para viabilizar seu sonho. Antes de se tornar a primeira negra latino-americana a alcançar tal feito, Aretha Duarte criou formas de conseguir levantar a quantia de dinheiro necessária para a expedição. A principal delas foi a coleta de resíduos destinados à reciclagem; além disso, participou do programa de Luciano Huck na TV Globo, promoveu financiamento coletivo, obteve patrocinadores e realizou bazares.

Toda essa dupla jornada é contada pela própria montanhista no episódio do Maratonado Podcast que estreia no YouTube (clique aqui) às 20h42 desta quarta-feira, 23 de junho de 2021, exatamente um mês o dia em que chegou ao topo do mundo. Desde já, pode ser ouvido em agregadores de podcast (clique aqui).

Aretha Duarte no cume do Everest (Gabriel Tarso/Divulgação)

Formada em educação física e funcionária de uma operadora de montanhismo de Campinas, Aretha foi bastante didática ao explicar como foi sua expedição e contou curiosidades sobre a vida na montanha nos dias anteriores ao momento mais esperado. O relato dela sobre a subida final foi emocionante: a cena do que se passou entre ela e seu sherpas (guia), o qual estava com muito frio, foi daquelas dignas de filme. A entrevista termina com Aretha dizendo quais são suas missões futuras, que são mais sociais que esportivas.

Você assiste (clique aqui) ao 20º episódio do Maratonado Podcast no YouTube a partir das 20h42 desta quarta-feira, dia 23 de junho de 2021. Esse mesmo “ep” já foi “ao ar” em plataformas de streaming de áudio (clique aqui).

Acompanhe o Maratonado:
YouTube (clique aqui) | Plataformas de streaming de áudio (clique aqui) | Instagram (clique aqui) | Facebook (clique aqui) | Twitter (clique aqui)

Assista à entrevista:

>

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.