São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 23/08/2018

ASICS faz desafio em que o que vale é acompanhar ‘pacers’; inscrições gratuitas

Por Esportividade

Largada da ASICS Golden Run de 2018 (ASICS/Divulgação)

Observação (feita às 12h39 de 23 de agosto): as inscrições aparecem como “esgotadas” no site Sympla, mas a organização reforça que é livre a entrada de espectadores.

Um evento gratuito de corrida na manhã de sábado é uma forma de começar bem o mês de setembro. No dia 1º, na pista de atletismo do CepeUSP, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo, ocorrerá o ASICS Real Pace. As inscrições (clique aqui) esgotaram-se depressa, pois apenas 400 vagas estavam disponíveis.

Os atletas largarão nas suas devidas baterias. Serão percorridos 12 km, ou seja, 30 voltas, com limite de tempo de 1h15min.

Como se trata de um desafio em que o importante é estar no ritmo dos pacers, não será permitido a nenhum participante impor um ritmo maior e abrir vantagem na frente dos corredores designados pela ASICS. Estará desclassificado da prova o atleta que tomar uma volta do líder, e esse aviso será dado por um árbitro.

Haverá premiação para os três homens e as três mulheres que estiverem ainda na volta do líder quando o ASICS Real Pace chegar ao fim, e vale para desempate a posição do participante em relação ao pacer.

Horários: mulheres assinam termo de responsabilidade e retiram número de peito das 7h às 7h40; elas largam às 8h. Homens fazem o mesmo das 8h15 às 9h e começam a prova às 9h30.

Comentários


  • Os atletas largarão nas suas devidas baterias. Serão percorridos 12 km, ou seja, 30 voltas, com limite de tempo de 1h15min.

    ^^^^ 1h15min em 12 km ? se fosse em 2003 com meu tempo de 1:12:12 nos 15km da SS bem que poderia entrar na disputa, mas 2018 com meu buchão só vou ficar mesmo olhando os vídeos 😛

    • Esportividade disse:

      Oi, José! É que os atletas profissionais podem adotar um ritmo lento no começo e bem rápido no fim. Como o que importa é não levar uma volta, o tempo final não é muito relevante. Obrigado!

  • Tati disse:

    Serão vários pacers? Ou apenas 5 e 1/2 feminino e 4 e 1/2 masculino? Não aguento… hehehe… meu ritmo é 6.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.