São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
CrossFit 01/09/2014

Assista à conclusão de prova do tricampeão do Torneio CrossFit Brasil

Por Esportividade
Prova do Torneio CrossFit Brasil de 2014 em Barueri (Esportividade)

Prova do Torneio CrossFit Brasil de 2014 em Barueri (Esportividade)

O ginásio José Corrêa, em Barueri, foi onde a comunidade de uma modalidade que a cada dia ganha mais adeptos brasileiros se reuniu em 30 e 31 de agosto. Lá foi disputado o Torneio CrossFit Brasil de 2014, e Francisco Javier, o Chiquinho, conquistou o tricampeonato. Entre as mulheres, Antonelli Nicole foi a vencedora da competição, que teve também provas externas, no estacionamento do ginásio.

Na manhã de domingo, dia 31 de agosto, em cerca de dez minutos Francisco Javier concluiu com sucesso uma das provas mais emocionantes do crossfit. Nela, cada atleta tem de fazer, em até 12 minutos corridos, cinco subidas na corda – encostando na parte superior da estrutura metálica para assim descer –, levantar 70 kg também cinco vezes; repetir a escalada – mas quatro, não cinco vezes –, executar quatro vezes o levantamento de 80 kg e assim por diante. No vídeo abaixo você vê Chiquinho, de vermelho e boné, fazer sua última subida e levantar 110 kg.

Outros equipamentos foram usados nos dois dias de competição, como argola, bike, caixa para salto e kettlebell.

Para assistir ao torneio era necessário levar 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar). Mantimentos serão doados a entidades e comunidades de Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.