São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 29/09/2014

Até metade de abril-2015, Interlagos recebe só 2 eventos automobilísticos

Por Esportividade
Muro de contenção sendo criado para ampliação do espaço da entrada dos boxes (José Cordeiro/ SPTuris)

Muro de contenção para ampliação do espaço da entrada dos boxes (J. Cordeiro/ SPTuris)

Só dois eventos automobilísticos acontecerão no autódromo de Interlagos até a metade de abril de 2015, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e as 6 Horas de São Paulo do Campeonato Mundial de Endurance, ambos em novembro de 2014. De acordo com um comunicado publicado no site do circuito, depois da prova do WEC, o calendário esportivo de 2014 estará encerrado.

A partir de 4 de dezembro, “serão iniciadas as reformas das áreas técnicas e administrativas”. A SPObras prevê que a reforma completa da área de boxes e paddock demore dez meses.

Saída dos boxes e Curva do Sol mais adiante (José Cordeiro/ SPTuris)

Saída dos boxes e Curva do Sol mais adiante (José Cordeiro/ SPTuris)

“Entre as intervenções, está prevista a construção de novos boxes auxiliares (com prazo de conclusão previsto para o fim de abril) para que o autódromo possa manter suas atividades, ainda que de forma limitada, recebendo eventos que se adequem a tal estrutura”, afirma o comunicado.

Dessa forma, portanto, Interlagos terá recebido dois eventos automobilísticos em nove meses, pois o autódromo já foi fechado para obras em 14 de julho de 2014 e reabrirá para os carros de competição em 7 de novembro, quando começam os treinos da Fórmula 1.

Entrada dos boxes passa por mudanças para ficar mais segura (José Cordeiro/ SPTuris)

Entrada dos boxes passa por mudanças para ficar mais segura (José Cordeiro/ SPTuris)

Toda a pista é recapeada. São feitas outras obras, como ampliação do espaço destinado à entrada dos boxes com a ajuda de um muro de contenção à esquerda, alteração da saída dos boxes, manutenção das estruturas permanentes, melhoria da acessibilidade. Também é criado o espaço para as garagens auxiliares, que ficarão na região da Curva do Sol.

As garagens atuais, depois de reformadas, terão um pé-direito maior. Vão ser construídas três novas para abrigar o parque fechado da Fórmula 1 e a área de vistoria da FIA. Atrás dos boxes, no que se chama de paddock, todas as equipes contarão com salas para trabalho, alimentação e depósito. O espaço de circulação entre essas salas e as garagens será coberto.

Troca de piso da área de trabalho do pit lane; boxes serão reformados em 2015 (José Cordeiro/ SPTuris)

Troca de piso da área de trabalho do pit lane; boxes serão reformados em 2015 (J. Cordeiro)

A maior parte das obras em Interlagos é paga com verba, R$ 160,8 milhões, proveniente do Ministério do Turismo. Outros eventos não automobilísticos acontecerão em Interlagos nesse período: 11ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day em 16 de novembro de 2014 e festival musical Lollapalooza em 28 e 29 de março de 2015.

Leia também:
Vídeos: confira como estão as obras no autódromo de Interlagos, em SP
Novo asfalto de Interlagos reduzirá desgaste de pneus, diz GP do Brasil
Interlagos fecha para obras neste dia 14 de julho e só reabre em novembro
Entrada dos boxes de Interlagos será alterada; confira mais modificações

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.