São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 02/09/2016

Atenção: domingo (4) de 7 corridas em SP pode resultar em atraso de atletas

Por Esportividade
Marginal do Pinheiros travada (flickr do Milton Jung)

Marginal do Pinheiros travada (flickr do Milton Jung)

Nada menos que sete corridas pedestres serão realizadas neste domingo, 4 de setembro de 2016, somente na cidade de São Paulo. Três delas são em equipes, uma é exclusivamente feminina e uma é infantil.

Quem mais precisa “ficar esperto” sobre locomoção são os participantes da 13ª maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day que não moram no extremo sul da capital paulista. Para chegarem ao autódromo de Interlagos utilizando a marginal do rio Pinheiros, terão de ficar atentos aos seguintes bloqueios motivados pelo acontecimento da prova ciclística Gear Up! Bike Challenge:

Percurso da prova ciclística

Percurso da prova ciclística

Bloqueios das 3h às 11h deste domingo na marginal:
• Marginal do rio Pinheiros (e seus acessos), pista expressa, sentido Castello Branco, entre ponte Transamérica e ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo (Cidade Jardim);
• Marginal Pinheiros (e seus acessos), pista expressa, no sentido Interlagos, entre o km 11 (após a ponte Engenheiro Ary Torres) e a ponte Caio Pompeu de Toledo (Morumbi);
• Ponte Octávio Frias de Oliveira (estaiada), ambos os sentidos;
• Viaduto Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa;
• Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, sentido marginal, entre avenida Henrique Chamma e a avenida das Nações Unidas.

Para complicar a situação na região da marginal do rio Pinheiros, a partir do Jockey Club de São Paulo será disputada a feminina Venus 15k. No percurso mais longo, as atletas vão passar pela ponte da Cidade Universitária e diante do parque Villa-Lobos (antes de retornarem ao Jockey). A Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET, começará a interditar o percurso às 5h.

No corredor norte-sul, vão encontrar interdições por causa da Corporate Run, que influenciará o trânsito na avenida Rubem Berta, na região do parque do Ibirapuera.

Ainda haverá neste domingo a Maratona de Equipes do Sesc Bom Retiro, a etapa Jabaquara/Ipiranga do Circuito Popular no Jardim Botânico, o Circuito New Time Sports de corrida de rua no Parque Ecológico do Tietê e a Corrida Cartoon Network no Campo de Marte.

O Esportividade aconselha os participantes das sete provas a usar aplicativos como Waze para fugir de congestionamentos e não se atrasar para a largada.

Corridas pedestres em São Paulo neste domingo: clique aqui e veja-as.

Deixe seu comentário