São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Atividades coletivas já estão permitidas em parques, centros esportivos e CDCs

Por Esportividade

Futevôlei no Ceret (Andrei Spinassé/Esportividade)

A prática de atividades coletivas em parques municipais de São Paulo, centros esportivos municipais e CDCs (clubes da comunidade) está liberada desde já. O anúncio foi feito pela prefeitura neste sábado, dia 21 de agosto de 2021.

Diz o governo municipal: “Com a vacinação em massa contra a covid-19 e com a queda das internações hospitalares, as atividades coletivas nos parques municipais e nos centros esportivos agora estão liberadas, mas com os cuidados sanitários sendo mantidos”.

“As equipes de segurança e da administração orientarão os usuários para que não haja aglomerações. Eles deverão respeitar os protocolos sanitários.” O uso de máscara, mesmo durante a prática esportiva, é obrigatório. Bebedouros permanecem interditados.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente orienta os visitantes sobre as restrições a fim de conter qualquer tipo de aglomeração nos espaços. É recomendado que os parquinhos infantis e os equipamentos de ginástica sejam utilizados com consciência.

Os parques, centros esportivos e CDCs estão autorizados a funcionar em seus horários tradicionais; o Ceret e o parque das Bicicletas, geridos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estão abertos das 6h às 22h (aos fins de semana, até as 20h). Nos CDCs, cada administrador pode definir o horário de funcionamento, desde que não ultrapasse as 23h.

Continua o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos centros esportivos de Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro, Lapa e Barra Funda, que estão ainda fechados ao público.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.