São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 30/03/2017

Atletas de Athenas e Meia da Corpore correm separados por apenas 600 m

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

mapa

O acúmulo de corridas em uma mesma região de São Paulo e em um mesmo dia chegará a um dos ápices neste domingo, dia 2 de abril de 2017. Somente cerca de 600 metros – em linha reta – separarão os atletas da Athenas 12k, da Iguana Sports, e os da 18ª Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo, comercializada pela Norte Marketing Esportivo (“O2″/”Ativo”). A atual gestão da Prefeitura de São Paulo disse que não permitirá que isso aconteça a partir do segundo semestre de 2017. O calendário deste primeiro semestre foi aprovado pela gestão anterior.

De um lado do rio Pinheiros estará a Athenas 12k: pela primeira vez o pórtico de largada, prevista para as 6h30, e de chegada será montado em frente ao parque do Povo, na pista expressa da marginal. Do outro lado, na região do Jockey Club, ficará a “Meia da Corpore”, cuja largada será autorizada às 7h.

Circuito Athenas sob ponte estaiada da marginal do rio Pinheiros (Iguana/Divulgação)

Circuito Athenas sob ponte estaiada da marginal do rio Pinheiros (Iguana/Divulgação)

A estação Cidade Jardim da CPTM (da Linha 9-Esmeralda) será o “ponto de encontro” dos participantes das duas provas, pois será utilizada por ambos os públicos neste domingo.

"Vamos Correr" desta semana (Seme)

“Vamos Correr!” desta semana (Seme)

Outro resultado do “encontro” dos dois eventos é a abrangência da interdição de vias: haverá bloqueios e ações da Companhia de Engenharia de Tráfego – não consecutivos – do parque Villa-Lobos (na avenida Professor Fonseca Rodrigues) a Santo Amaro (altura da nova ponte Laguna da marginal).

Saiba mais sobre cada corrida:
Athenas 12k de São Paulo de 2017
18ª Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo

Comentários


  • Rangel Almeida disse:

    Correr sempre,Participar sempre!!
    Mais deveria ter um ajuste melhor nos valores,acho a maoria dos valores aplicados um absurdo,se tratando que o pais passa por uma crise absurda!
    Portanto deveriam pensar melhor em valores mais acessível pra todos.
    Desde já agradeço,
    Abs
    Rangel

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.