São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Aulas são retomadas nos centros esportivos municipais de São Paulo

Por Esportividade

Aula no Centro Olímpico/parque das Bicicletas (Perola Stewart/Seme)

Esta quarta-feira, 1º de setembro de 2021, será dia de retomada de aulas nos centros esportivos municipais de São Paulo. A Secretaria de Esportes e Lazer vai promover um retorno gradual, dividido em três etapas, e na primeira serão permitidos até 35% dos alunos inscritos; na segunda, 50%; na última, 100%. Estavam suspensas desde março de 2020. Até então, quando reabertos, os CEs só funcionavam para atividades não guiadas.

“Os analistas da Seme realizarão triagem dos alunos seguindo as normas estabelecidas pela prefeitura e comunicá-los dos procedimentos seguros para o retorno às aulas”, diz a Seme. “As piscinas dos centros esportivos vão continuar fechadas até o fim do inverno.”

Pede-se que se evitem contato físico e compartilhamento de materiais durante as aulas. Os equipamentos usados terão de ser higienizados.

Modalidades que pressupõem contato físico não voltarão integralmente ainda: os treinos serão só exercícios individuais. Idosos são aconselhados a retornar às aulas depois das duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19. Pessoas que estejam em grupo de risco devem dar preferência a aulas realizadas ao ar livre.

Clique aqui para conferir detalhes sobre as etapas.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.