São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 19/12/2014

Automobilismo, beisebol, handebol, MMA e vôlei: fim de semana agitado

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

A última seleção de eventos de 2014, já que no último fim de semana do ano não serão realizados jogos relevantes na região metropolitana de São Paulo, está repleta de programas esportivos interessantes. Automobilismo, beisebol, handebol, MMA e vôlei são as modalidades que selecionamos desta vez. A maior parte dos eventos tem entrada gratuita ao público. Divirta-se!

Beisebol no  Mie Nishi (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol)

Beisebol no Mie Nishi (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol)

Evento: semifinais e final da Taça Brasil de beisebol
Quando: no sábado, 20 de dezembro, e no domingo, 21, às 8h30
Onde: no estádio Mie Nishi, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: a principal competição de beisebol brasileira termina neste fim de semana, e você tem a oportunidade de ver gratuitamente em São Paulo as melhores equipes nacionais em ação e em um momento decisivo. No sábado, o líder da primeira fase da competição, o Gecebs, de Arujá, enfrenta o Atibaia, e o Nippon Blue Jays, vice-líder, encara o Mogi. Desses dois jogos vão sair os finalistas. A decisão, marcada para domingo, começa após a definição do terceiro colocado, ou seja, não antes das 11h30.
Saiba mais:
 clicando aqui e clicando aqui

Fórmula Vee (Divulgação)

Fórmula Vee (Divulgação)

Evento: 8ª etapa do Paulista de Velocidade no Asfalto
Quando: no sábado, 20 de dezembro, e no domingo, 21
Onde: no autódromo de Interlagos, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: o autódromo de Interlagos vai ficar fechado para obras nos próximos quatro meses, tempo que deve demorar a constução dos boxes auxiliares na região da Curva do Sol. Trata-se, então, da última oportunidade de ver corridas no circuito nesse tempo todo e da despedida dos atuais boxes e paddock, que darão lugar a instalações maiores e mais modernas, as quais vão estrear em novembro de 2015, no GP do Brasil de Fórmula 1.
Saiba mais:
 clicando aqui

Machida x Dollaway (Gaspar Nobrega - Inovafoto/UFC)

Machida x Dollaway (Gaspar Nobrega – Inovafoto/UFC)

Evento: UFC Fight Night no Combate: Machida vs Dollaway
Quando: no sábado, 20 de dezembro, às 22h
Onde: no ginásio José Corrêa, em Barueri
Quanto custa: R$ 310 ingresso inteiro; R$ 155 meia-entrada
Por que ver: o último evento do UFC em 2014 representará uma tentativa de brasileiros como Lyoto Machida, Renan Barão, Erick Silva e Daniel Sarafian superarem derrota recente. A luta mais importante será entre Lyoto, derrotado em seu mais recente combate, no começo de julho, por Chris Weidman por decisão unânime dos juízes quando tentava conquistar o cinturão dos médios, e o norte-americano CB Dollaway, que derrotou recentemente Cezar Mutante e Francis Carmont. A segunda em ordem de importância será Barão x Mitch Gagnon. O brasileiro, que perdeu o cinturão dos galos para TJ Dillashaw em maio, quer retomá-lo em breve. Até tentou em agosto, mas passou mal e não pôde lutar. Antes disso será desafiado pelo canadense Mitch Gagnon no José Corrêa, em Barueri.
Saiba mais: clicando aqui

Líbero Camila Brait, central Thaisa e levantadora Dani Lins, do Molico (João Pires)

Líbero Camila Brait, central Thaisa e levantadora Dani Lins, do Molico (João Pires)

Evento: Molico/Osasco x São José dos Campos
Quando: no domingo, 21 de dezembro, às 12h
Onde: no ginásio José Liberatti, em Osasco
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: dada a superioridade técnica do Molico/Osasco, a tendência é que derrote facilmente a jovem equipe do São José dos Campos. A grande atração da tarde, porém, será uma homenagem. A história do vôlei brasileiro será resgatada neste domingo (21), a partir das 12h, antes do jogo. E o local da partida não poderia ser o mais adequado, já que o José Liberatti foi o do inédito título mundial do Leite Moça, de Sorocaba, no dia 27 de novembro de 1994. Do time que foi campeão mundial de clubes há 20 anos deverão estar no ginásio, Ana Moser, Fernanda Venturini, Ida, Denise, Ricarda e Josiane, por exemplo, além de membros da comissão técnica.
Saiba mais:
 clicando aqui

Célia, da Metodista/São Bernardo (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Célia, da Metodista/São Bernardo (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Evento: final da Liga Nacional feminina de handebol
Quando: no domingo, 21 de dezembro, às 19h30
Onde: no Poliesportivo, em São Bernardo do Campo
Quanto custa: 1 kg de alimento não perecível
Por que ver: a seleção brasileira feminina é a atual campeã mundial de handebol. Mas boa parte daquela equipe joga no exterior. Esse não é motivo, porém, para não apoiar a modalidade. Metodista/São Bernardo (SP), Santo André (SP), Blumenau/Furb (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) são os semifinalistas do principal campeonato nacional feminino da temporada. Os finalistas serão conhecidos nesta sexta-feira, também em São Bernardo, e a final terá início às 19h30 de domingo, três horas depois da definição do terceiro colocado.
Saiba mais:
 clicando aqui

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.