São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Avenida Paulista volta a ficar fechada para carros e aberta ao lazer em 18/07

Por Esportividade

Avenida Paulista aos domingos (Edson Lopes Jr./Secom)

Observação (feita às 13h40 de 5 de setembro de 2021): a Prefeitura de São Paulo ampliou o horário de abertura da avenida Paulista e do Vale do Anhangabaú para atividades esportivas e de lazer; desde 15 de agosto, as áreas ficam abertas das 8h às 16h com essa finalidade.

Após mais de um ano e quatro meses com tráfego normal de veículos aos domingos, a avenida Paulista voltará na manhã de 18 de julho de 2021 a se transformar em um espaço de lazer de pedestres e ciclistas, no trecho entre a rua da Consolação e a praça Oswaldo Cruz, apenas das 8h às 12h. Em decorrência da pandemia de covid-19, ficou todo esse tempo sem que houvesse o fechamento dominical; o mais recente ocorreu em 8 de março de 2020.

A Prefeitura de São Paulo diz haver 70% da população paulistana elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19. Segundo ela, trata-se ainda de uma ação de caráter experimental, será exigido uso de máscara e não serão permitidas as aglomerações.

“O horário escolhido para a intervenção, das 8h às 12h, foi justamente por ser um período mais tranquilo em relação ao número de frequentadores”, afirmou. O da ciclofaixa de lazer da Paulista é outro: das 7h às 16h; a ciclovia central fica disponível durante todo o dia.

De acordo com o funcionamento da avenida Paulista, o governo municipal vai analisar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú, na região do Triângulo Histórico, no centro paulistano.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.