São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 23/11/2020

Black Friday-2020 da corrida é fraca para provas presenciais e boa para as virtuais

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Máscara deve ser usada em treinos em parques e ruas (Esportividade)

Se não existissem corridas virtuais, a Black Week de inscrições de 2020 seria bastante esvaziada. O Esportividade analisou dois grandes sites do gênero, o Ticket Agora e o Minhas Inscrições, e 70% dos produtos com desconto anunciados não são provas presenciais.

Desde que chegou ao “mundo” das corridas, a Black Friday nunca foi tão fraca para quem deseja comprar inscrições para corridas tradicionais no Brasil: somente 60 delas – isto é, 30% do total – fazem parte das campanhas de ambos os sites.

O motivo é óbvio: toda a incerteza gerada pela pandemia do novo coronavírus. Por mais que algumas provas pequenas, especialmente de trilha, sejam realizadas, ainda não existe uma previsão de retorno de eventos nos moldes tradicionais, o que só deve ocorrer quando boa parte da população estiver vacinada contra a covid-19.

Evento-teste de corrida no Anhembi (Esportividade)

Na cidade de São Paulo, houve um evento-teste há quase um mês, em 25 de outubro, mas desde o dia 8 de março de 2020 não acontecem corridas com inscrições à venda ao público. E o protocolo sanitário que vai permitir uma retomada efetiva ainda não foi publicado no Diário Oficial municipal.

A situação agrava-se quando se observam os números da covid-19 no Brasil, os quais claramente estão em ascensão mais uma vez. É possível que os governos adotem medidas mais restritivas nas próximas semanas, o que faria com que corridas marcadas para dezembro, por exemplo, viessem a ser adiadas ou canceladas.

Toda essa instabilidade explica por que as empresas organizadoras ainda preferem vender kits de corridas virtuais, em que os participantes correm quando e onde eles puderem, a comercializar inscrições para provas presenciais.

Hotsites de inscrições com desconto:
blackweek.ticketagora.com.br
minhasinscricoes.com.br/evento/OrangeWeekMI

Deixe seu comentário