São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 18/11/2019

Brasil Open muda de data e modelo para 2020 e só acontece daqui a um ano

Por Esportividade

Brasil Open de tênis no ginásio do Ibirapuera (Alexandre Carvalho/DGW Comunicação)

O Brasil Open de tênis de 2020 não será mais no primeiro trimestre. A organização do torneio anunciou mudança de data: “A partir de 2020, o Brasil Open será realizado no mês de novembro (semana do dia 23), continuará em São Paulo e ganhará um novo formato”.

Desde o surgimento do Rio Open, um ATP 500, o Brasil Open, ATP 250, deixou de ser o principal torneio do país. Além disso, não tem conseguido chamar a atenção de tenistas bem colocados no ranking, contando com a participação de vários atletas posicionados entre 50º e 100º na chave principal. E, para 2020, um torneio em Santiago, no Chile, ganhou espaço no fim de fevereiro.

A data anunciada (semana do dia 23/11) será posterior ao ATP Finals, isto é, será ao fim da temporada do circuito principal, o que criou expectativas sobre o novo significado do Brasil Open.

“O novo modelo do projeto tem como objetivo dar mais oportunidade aos tenistas brasileiros”, diz a organização, segundo a qual se busca uma “democratização dos recursos aplicados” coerente com a “conjuntura do tênis nacional”.

“Detalhes serão divulgados nos próximos dias”, dizem os organizadores da 20ª edição.

 

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.