São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 12/04/2018

Brasileiro tem o direito de fazer exercício onde trabalha, por 15 minutos, em 30/05

Por Esportividade

Abdominal no escritório (lindsaydeebunny)

Na última quarta-feira de maio, você pode praticar atividades físicas por 15 minutos em pleno horário de trabalho. Teoricamente, as empresas deveriam incentivar essa “pausa esportiva” e até contratar profissionais para conduzi-la.

A partir de 2018, a última quarta-feira do mês de maio de cada ano será o Dia Nacional do Desafio a fim de que empresas, órgãos públicos, escolas e outros estabelecimentos proponham atividades físicas à população por, no mínimo, 15 minutos. É o que estabelece a lei 13.645/2018, sancionada pelo presidente Michel Temer.

Segundo ela, além desses, “quaisquer outros lugares que permitam o convívio saudável entre as pessoas” devem incentivar os 15 minutos. Não estão estabelecidas, porém, fiscalização e punição, ou seja, trata-se mais de um incentivo que de uma norma.

O Dia do Desafio, criado no Canadá, já existe no Brasil há anos, mas, coordenado pelo Sesc-SP, é uma “competição” entre cidades de porte semelhante, e “vence” a que consegue colocar em movimento o maior número de pessoas. O “título” é simbólico. Em 2018, o Dia Nacional do Desafio será em 30 de maio.

Leia também:
Sesc-SP tem programação esportiva especial no Dia do Desafio
População participa do Dia do Desafio em terminais de ônibus

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.