São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 19/05/2015

Caminho da Paz está de volta; oferece inscrições baratas e atraente percurso

Por Esportividade
Corrida e Caminhada Caminho da Paz (Divulgação de 2013)

Corrida e Caminhada Caminho da Paz (Divulgação)

Uma das provas mais interessantes da temporada de corrida de rua já aceita inscrições. A Corrida e Caminhada Caminho da Paz não pôde ser realizada em 2014, mas está de volta em 2015 – e está marcada para 28 de junho. O atleta não “faz retorno”, porque os locais de largada e chegada são diferentes. Os corredores largarão em frente ao Clube Atlético Monte Líbano, na avenida República do Líbano, e concluirão os 7 km no parque do Povo.

As inscrições são feitas por meio do site Tempo Recorde (clique aqui) e custam R$ 21. O pagamento é efetuado com boleto bancário.

Percurso de 2015 da prova Caminho da Paz

Percurso de 2015 da prova Caminho da Paz

Inscritos receberão vouchers de traslado e, no dia da corrida, gratuitamente pegarão na região da chegada ônibus, os quais terão como destino o ponto de largada. Aos participantes será dada a opção, então, de estacionarem no shopping JK Iguatemi.

Organizado pela ONG O Caminho de Abraão, o evento, surgido em 2009, possui como proposta unir pessoas, especialmente os cristãos, os judeus e os muçulmanos. “Saímos da avenida República do Líbano, diante do parque do Ibirapuera, onde existe a praça da Paz, passamos por unidades de grandes marcos de comunidades, que são os hospitais Sírio Libanês [Itaim] e Albert Einstein [Ibirapuera], chegamos ao parque do Povo e, finalmente, à avenida das Nações Unidas”, declarou Alexandre Chade, que dirige a ONG no Brasil, sobre a edição de 2013. “Não foi muito proposital, mas por uma coincidência do destino o percurso foi muito simbólico.”

Chade acredita que tal evento só poderia ser realizado dessa forma em um país como o Brasil: “Essa integração de todos os povos de forma pacífica e harmoniosa é um grande segredo do povo brasileiro. Aqui você tem todos os grupos representados, que se respeitam e convivem de forma integrada e harmônica”.

Já não são mais novidades, mas as palavras espalhadas por diversos pontos da cidade são uma iniciativa da ONG. “O que nós temos feito é colocar essas palavras ao longo do percurso. Justamente mostram os valores brasileiros de amizade, paz, amor, união. As pessoas que passam por elas, sabendo ou não da nossa iniciativa, lembram-se desses valores e de praticá-los. É como se a cidade estivesse gritando por eles”, afirmou Chade. Havia nas camisetas dos participantes palavras desse tipo em 2013.

Não ocorreu em 2014

Como não houve tempo suficiente para resolver todas as questões comerciais do evento em 2014, quando ocorreu no Brasil a Copa do Mundo de futebol, a ONG O Caminho de Abraão optou por deixar a prova para 2015, para o dia 28 de junho. Até dez mil pessoas participarão do evento.

As palavras gigantes, marca registrada do evento, voltarão a enfeitar a capital paulista entre os dias 15 de junho e 15 de julho de 2015.

Centro Histórico

Foram abertas nesta semana inscrições para a 20ª Centro Histórico, prova da Corpore cujo percurso possui 9 km. Vai acontecer em 9 de agosto. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Notícia atualizada às 19h43 de 5 de junho de 2015.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.