São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 14/09/2013

CBB lança torneio universitário de basquete 3×3 com etapas em SP

Por Esportividade
Basquete 3x3 (Lucas Augusto)

Basquete 3×3 (Lucas Augusto)

A cidade de São Paulo receberá a última etapa e a grande final do 1º Campeonato de basquete 3×3 universitário, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) com o apoio da Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe). A competição na capital paulista acontece em 5, 6 e 7 de dezembro, sendo que este último dia é o da decisão estadual. Bauru, Franca,
Ribeirão Preto, Marília, Santos, Campinas, Piracicaba e Mogi das Cruzes (29 e 30 de novembro) também sediarão etapas.

A competição terá a presença de 648 atletas representando 162 equipes masculinas e femininas – 432 homens divididos em 108 times e 216 mulheres em 54 equipes.

Em cada etapa, de acordo com a CBB, competem 12 times masculinos, agrupados em quatro chaves de três equipes, e seis equipes femininas, em duas chaves de três times. Somente o vencedor de cada etapa, no masculino e no feminino, classifica-se para a grande final. Apenas na nona e última fase, que será disputada na capital, classificam-se quatro times em cada categoria, ou seja, o primeiro colocado de cada grupo do masculino e os dois primeiros de cada grupo do feminino.

Na final estadual, os oito vencedores das etapas disputadas no interior se juntarão aos quatro primeiros colocados da capital, nas duas categorias. Formam-se os quatro grupos com três times, e todos jogam contra todos nos seus respectivos grupos. Os primeiros colocados de cada chave se enfrentam nas semifinais. Os dois times perdedores disputam terceiro e quarto lugares e os vencedores decidem o título de campeão do basquete 3×3 universitário.

Mias informações podem ser obtidas por meio do site www.3x3universitario.com.br, em que já é possível fazer pré-cadastro de equipes. O basquete 3×3 é disputado em meia quadra por três jogadores de cada time, que precisa ter um atleta na reserva.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.