São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Centros esportivos municipais de São Paulo voltam a operar em horário normal

Por Esportividade

Corredores no parque das Bicicletas (Esportividade)

Observação (feita às 12h12 de 26 de outubro): no fim de semana prolongado dos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, parques municipais e estaduais de São Paulo voltam a abrir aos fins de semana e feriados.

Os centros esportivos municipais de São Paulo e os CDCs, clubes da comunidade, já podem voltar a funcionar em seus horários tradicionais. A autorização foi dada pela Secretaria de Esportes e Lazer na terça-feira, 20 de outubro de 2020. Os espaços estão autorizados a receber 60% do público total.

Ainda em meio à pandemia de covid-19, continua obrigatório o uso de máscara por funcionários e frequentadores. Permanece proibida a prática de modalidades esportivas coletivas amadoras em que haja contato físico.

Apesar de parecerem parques, o Ceret, na zona leste (Jardim Anália Franco), e o parque das Bicicletas, na zona sul (estação AACD-Servidor), são considerados centros esportivos municipais e, por isso, estavam abertos aos visitantes aos fins de semana e feriados, mas só das 6h às 14h. Passarão, dessa forma, a operar em horário normal inclusive aos sábados e domingos.

Mas nem todos os centros esportivos municipais estão abertos: alguns, como o Tietê, na avenida Santos Dumont, estão fechados por receberem população em situação de rua.

Setenta dos parques municipais tiveram horário convencional restabelecido em dias úteis, mas ainda não funcionam aos fins de semana. Há a expectativa de que em breve o prefeito Bruno Covas anuncie essa retomada, já que a capital paulista encontra-se na fase Verde do Plano São Paulo, o de retomada gradual da economia.

Deixe seu comentário