São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 23/01/2014

CET detalha percurso do World Bike Tour; ciclofaixa estará ativa no feriado

Por Esportividade
Ciclistas participam do World Bike Tour em São Paulo (Divulgação)

Ciclistas participam do World Bike Tour em São Paulo (Divulgação)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou os detalhes do percurso da edição paulistana de 2014 do World Bike Tour, que acontecerá neste sábado, 25 de janeiro, dia do 460º aniversário de São Paulo, a partir das 9h. Houve alterações de trajeto para minimizar os impactos no trânsito. São esperadas 8 mil pessoas, que devem chegar ao local de largada com bastante antecedência. As inscrições estão encerradas.

Evento adiado; entenda o motivo nesta notícia: Bicicletas não chegam, e passeio World Bike Tour é adiado para 02/02

Leia também: Adiamento gera revolta e mais incerteza 

O passeio ciclístico terá início na ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte estaiada) e nas alças do viaduto José Bonifácio Coutinho Nogueira e seguirá pela pista local da marginal do Pinheiros, sentido Interlagos (contrafluxo), até a rua Itapeaçu. Os ciclistas acessarão a rua Doutor José Augusto de Queiroz e trafegarão por avenida Lineu de Paula Machado, túnel Doutor Euryclides de Jesus Zerbini e avenida Valdemar Ferreira (sempre pelo contrafluxo) até a rua Romão Gomes. O retorno será feito à direita, e os participantes seguirão pelas avenidas Valdemar Ferreira e Lineu de Paula Machado (contrafluxo). O Jockey Club de São Paulo será o ponto final. O passeio inclui também interdições na pista local da marginal Pinheiros à ponte nova do Morumbi.

Em virtude de o percurso do evento coincidir com o trajeto da Ciclofaixa de Lazer sul/oeste, montada também no sábado por causa do feriado de 25 de janeiro, excepcionalmente estará suspenso, das 7h às 12h, seu funcionamento no trecho entre a praça Vicente Rodrigues e o parque do Povo. A partir das 12h, o trecho será ativado, operando normalmente até as 16h.

Ainda devido ao passeio ciclístico World Bike Tour, a ciclofaixa permanecerá desativada também na avenida Jornalista Roberto Marinho (toda extensão), na avenida Professor Luis Carlos Berrini (toda extensão) e na rua Funchal (entre a avenida dos Bandeirantes e a rua Gomes de Carvalho) das 7h até as 11h. Dessa forma, será montada uma “bifurcação” na rua Gomes de Carvalho com a rua Funchal, orientando os ciclistas para que se dirijam somente ao parque do Povo. Os usuários provenientes do parque do Povo deverão realizar a conversão em rua São Tomé e alameda Raja Gabaglia, acessando a rua Gomes de Carvalho em direção ao parque do Ibirapuera.

Outros eventos

Em razão dos eventos comemorativos relacionados ao aniversário de São Paulo, alguns outros trechos do projeto Ciclofaixa de Lazer terão os horários e/ou percursos readequados. Assim, por exemplo, na região central haverá desativações no trecho entre rua Anita Garibaldi/rua Roberto Simonsen e rua Boa Vista por causa do evento Passeio de Trólebus. Dessa forma, os ciclistas oriundos da avenida Liberdade deverão utilizar a seguinte opção: avenida Liberdade, largo Sete de Setembro, cruzando a praça Doutor João Mendes, praça da Sé, rua XV de Novembro, rua São Bento, retomando o trajeto original.

Será mantida a conexão entre a ciclofaixa da Luz e a ciclofaixa do centro histórico, passando pelo largo de São Bento e rua São Bento. A interligação da ciclofaixa Franklin Roosevelt com a ciclofaixa da Luz, passando pela praça Dom José Gaspar e rua Marconi até a rua Barão de Itapetininga, também será preservada.

Como há interdição na avenida José Pinheiro Borges para obras do complexo viário do Polo Institucional Itaquera, será necessária a alteração no trajeto da Ciclofaixa de Lazer da zona leste, com a criação de um retorno operacional na avenida Calim Eid com a rua Benedito Otoni, no canteiro central sobre o córrego. A alteração da ciclofaixa inicia-se no sábado e será mantida por tempo indeterminado até a liberação da avenida José Pinheiro Borges.

A Companhia de Engenharia de Tráfego vai monitorar o trânsito na região do Ibirapuera neste sábado, das 6h às 11h, para a realização do Troféu Cidade de São Paulo. O evento terá a largada às 7h30 e término previsto para as 10h.

Comentários


  • Nilde Abreu disse:

    gostaria de saber quantos quilometros deveremos percorrer no passeio ciclistico do dia 25 de janeiro(WORLD BIKE TOUR)

  • Nilde Abreu disse:

    QUANTOS KILOMETROS TEM O PERCURSO DO WORLD BIKE TOUR ?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.