São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 25/03/2021

Ciclofaixas de lazer de São Paulo são ativadas nos dias 28/03, 02/04 e 04/04

Por Esportividade

Ciclofaixa da avenida Luiz Dumont Villares (Esportividade)

ATENÇÃO (observação feita às 10h39 de 27 de março de 2021): Prefeitura de São Paulo muda de ideia e, a partir de 28 de março de 2021, suspende ciclofaixas de lazer.

Observação (feita às 9h26 de 17 de abril de 2021): a assessoria de imprensa da Uber afirma que as ciclofaixas de lazer de São Paulo “continuam suspensas”.

A Uber anunciou a ativação normal das ciclofaixas de lazer da cidade de São Paulo neste domingo, 28 de março de 2021, apesar de ainda vigorar a fase emergencial do Plano São Paulo, em que os parques e os centros esportivos, por exemplo, estão fechados. Embora haja uma grande sequência de feriados municipais antecipados, não haverá montagem dos percursos neles. Já em 2 de abril, Sexta-feira Santa, feriado também, e no domingo seguinte, 4 de abril de 2021, os ciclistas poderão aproveitá-los.

“A prefeitura autorizou a operação, e a ciclofaixa vai ser ativada só aos domingos e no feriado da sexta-feira (02/04). Para proteger quem decidir pedalar, nos dois domingos e no feriado, serão distribuídas máscaras ao longo da ciclofaixa e serão instalados pontos de higienização com álcool em gel”, diz a Uber.

As ciclofaixas de lazer voltaram às ruas paulistanas em meio à pandemia de covid-19, em 19 de julho de 2020, quase 11 meses após terem “sumido do mapa” devido à desistência da Bradesco Seguros, empresa que deixou de as patrocinar depois de dez anos bancando-as, papel que agora é da Uber.

Leia também:
Parques, centros esportivos e academias permanecem fechados em abril de 2021

Comentários


  • Amauri disse:

    Vocês sabem se no próximo domingo 11/04 estará disponível a ciclofaixa de lazer da Uber

    • Esportividade disse:

      Olá, Amauri! Neste domingo, ainda será fase emergencial, mas vamos checar com a Uber se haverá ciclofaixas de lazer ou não. Boa noite!

    • Esportividade disse:

      Diz a assessoria de imprensa da Uber: “Até o momento segue a suspensão por tempo indeterminado declarada pela prefeitura”. Bom fim de semana!

  • Amauri disse:

    Maravilha, agradeço pela consulta e tb pelas informações!

  • Deixe seu comentário