São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 23/04/2021

Ciclofaixas de lazer de São Paulo voltam a ser montadas neste domingo, 25/04

Por Esportividade

Avenida Luiz Dumont Villares com ciclofaixa de lazer (Esportividade)

Depois de quatro domingos sem as ciclofaixas de lazer da cidade de São Paulo, elas voltarão às ruas da capital paulista neste 25 de abril de 2021. Haviam sido suspensas pela prefeitura durante a fase emergencial do Plano São Paulo e no avanço à Vermelha, mas tiveram retorno anunciado na noite desta sexta-feira, 24 de abril, horas antes de os parques e os centros esportivos serem reabertos. Academias de ginástica poderão funcionar por oito horas diárias entre 6h e 19h.

“Com a entrada da segunda etapa da fase de transição, que será seguida pela Prefeitura de São Paulo e dá continuidade à retomada gradual de atividades econômicas e de serviços públicos ainda com restrições, as ciclofaixas de lazer serão reativadas a partir do próximo domingo”, afirmou o governo municipal.

“Conforme anunciado anteriormente, a medida acompanha a reabertura dos parques, programada para este sábado (24/04). As ciclofaixas de lazer são ativadas em parceria com a Uber e funcionarão das 7h às 16h de domingos e feriados.”

Nessa retomada, os parques municipais e estaduais ficarão abertos das 6h às 18h. Já os centros esportivos municipais de São Paulo operarão das 6h às 14h. Nos clubes da comunidade (CDCs), o administrador do local decidirá o horário de abertura.

Esses espaços vão poder receber somente 25% do público que receberiam em um dia pré-pandemia de covid-19. Em 30 de abril, o governo estadual anunciará novas medidas, e é possível que, por causa da queda da taxa de ocupação de leitos de UTI (o número diário de mortos ainda é muito elevado) para 79,2%, a região metropolitana de São Paulo avance à fase Laranja.

Leia também:
Esportividade completa 8 anos e inspira coleção de camisetas casuais esportivas

Deixe seu comentário