São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 11/03/2022

Ciclovia na rodovia dos Bandeirantes vai ligar São Paulo a Hopi Hari e Wet’n Wild

Por Esportividade

Ciclovia dos Bandeirantes deve ficar assim (Reprodução)

A rodovia dos Bandeirantes, cujo acostamento é usado por ciclistas para treinos de estrada, passará a ter um longo trecho destinado à modalidade. Os 57,2 km ligarão São Paulo ao Distrito Turístico Serra Azul, em Itupeva. Será possível, portanto, ir de bicicleta ao Hopi Hari, parque de diversões, e ao Wet’n Wild, parque aquático. O anúncio foi feito pelo governo estadual na quinta-feira, 10 de março de 2022.

A construção da ciclovia ficará a cargo da concessionária CCR AutoBAn. Serão criadas no canteiro central passarelas onde for necessária uma passagem elevada, acompanhando os viadutos das pistas para veículos.

“As intervenções incluem novos elementos de segurança, acesso controlado de entrada e saída, pontos de apoio, barreiras rígidas e novas sinalizações, horizontal e vertical. O valor estimado apresentado pelo projeto funcional chega a R$ 219 milhões”, diz o governo estadual paulista.

Haverá conexões intermediárias com os postos Campeão (km 28,5) e Lago Azul (km 58). Ainda não foram dadas previsões de início nem de término das obras.

Assista a um vídeo explicativo:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.