São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 02/02/2021

Cidade de São Paulo completa um ano sem corridas de rua mais longas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Meia Maratona Internacional de São Paulo de 2020 (DeNadai)

A cidade de São Paulo já está há um ano sem receber provas pedestres mais longas. A mais recente delas, a Meia Maratona Internacional de São Paulo, da Yescom, ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2020, isto é, um ano atrás. Em fevereiro e no começo de março do ano passado, ainda houve corridas de rua de até 10 km na capital paulista, mas a pandemia de covid-19 impediu a continuidade do calendário.

Não são realizados eventos da modalidade com inscrições abertas ao público há quase 11 meses, desde o dia 8 de março de 2020. Em 25 de outubro, quatro empresas, a Iguana, a TF, a Beta e a Chelso, organizaram uma corrida de verificação de protocolo sanitário no sambódromo do Anhembi, na zona norte, mas foi para 138 convidados.

Como não existe perspectiva alguma de um novo evento até 8 de março de 2021, já é certo que São Paulo completará um ano sem corridas de rua com participação popular.

Quanto a provas de mais de 10 km, especialmente as disputadas em vias públicas, ainda não existe previsão de retomada, ainda mais porque foram registrados aumentos dos indicadores da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, de dois meses para cá, o que motivou o governo estadual a impor medidas mais restritivas.

A vacinação foi iniciada no dia 17 de janeiro de 2021, mas, por enquanto, está limitada a professionais de saúde, indígenas e quilombolas, por exemplo.

Deixe seu comentário