São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Cidade de São Paulo volta a receber pedidos de reserva de data de corridas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores na avenida 23 de Maio (Esportividade)

Observação (feita às 7h41 de 24 de setembro de 2021): no dia 24/09, a secretaria começou a receber solicitações de reserva de data da temporada 2022.

Empresas organizadoras de eventos de corrida de rua, caminhada, ciclismo e triatlo ainda têm a esperança de conseguir realizá-los na cidade de São Paulo em 2021. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo voltou a aceitar solicitações de reserva de data, o que não acontecia há quase um ano e meio.

“Ressaltamos que o recebimento do ofício pela pasta não caracteriza a confirmação da realização do evento, uma vez que as provas de rua necessitam de autorização e expedição de alvará de órgãos distintos”, diz a Seme em publicação feita no Diário Oficial municipal de 4 de setembro de 2021.

Apesar dessa reabertura de reserva, existe ainda muita instabilidade em decorrência da pandemia de covid-19. Poucas empresas mantêm provas na capital paulista em seu calendário de 2021, e uma das únicas é a Norte Marketing Esportivo, que no último bimestre de 2021 planeja realizar duas etapas do Circuito das Estações e a 21ª Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo. Os três eventos correm o risco de novos adiamentos, porém.

A 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, da Fundação Cásper Líbero, está prevista para o dia 31 de dezembro de 2021. A variante delta e a necessidade de terceira dose de vacina contra a covid-19 podem levá-la a ser, pela terceira vez, adiada.

O governo municipal exige que os organizadores de eventos com público superior a 500 pessoas só permitam a participação de vacinados contra a covid-19.

Comentários


  • Natalina de souza disse:

    Esportividade me avise de todas as corridas gratuitas por favor

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.