São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 12/04/2022

Cidade de SP pede corridas gratuitas como contrapartida social a empresas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Atletas contornando o lago do parque do Carmo (Esportividade)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo não tem planos de, neste momento, reativar o Circuito Popular de corrida de rua com uso de dinheiro público. Mas, a fim de que a cidade não fique mais um ano sem provas em regiões periféricas, a pasta busca a colaboração das principais empresas organizadoras. O secretário Carlos Vianna disse já ter garantido um primeiro evento assim: uma corrida com inscrições gratuitas na avenida Governador Carvalho Pinto, no parque linear Tiquatira, na zona leste da capital paulista, a ser realizada em maio de 2022 com organização da Yescom.

“Tenho discutido a importância de o Circuito Popular voltar à cidade. Tenho chamado as empresas organizadoras e as patrocinadoras – liguei para Comgás outro dia para que faça uma corrida de rua na periferia. O pessoal só quer correr no Ibirapuera. Mas e as contrapartidas?”, afirmou Vianna no sábado passado, 9 de abril de 2022, durante a apresentação do site Joga SP, ocorrida no auditório do Museu do Futebol.

“Não podemos ser só cartorários. Temos de ter essas contrapartidas – principalmente no quesito social”, declarou. A secretaria é quem gere o calendário de corridas da cidade e ajuda os organizadores a se comunicar com outros agentes públicos que precisam estar envolvidos no evento, como a Companhia de Engenharia de Tráfego, ou conceder licenças.

Chegada da etapa do parque do Carmo (Esportividade)

Desde o fim do Circuito Caixa da Cidadania, em dezembro de 2017, a cidade de São Paulo está carente de eventos de corrida realizados fora do centro expandido. Desde então, por exemplo, o parque do Carmo, na zona leste, só recebeu um evento de corrida com cronometragem. A falta de corridas na periferia tem origem antes mesmo da pandemia de covid-19, portanto.

A secretaria ainda não disse quando serão abertas as inscrições gratuitas para o evento no Tiquatira (cuja data não foi anunciada), mas se sabe que serão efetuadas por meio do novo Joga SP (clique aqui), site de inscrições e informações sobre os campeonatos promovidos pela pasta.

Enquanto isso…
Organizar (e participar de) corridas de rua em São Paulo fica ainda mais caro

Comentários


  • Duan Dao Martins disse:

    Gostaria de ser avisado sobre a abertura da inscrição

  • Wiliam Cruz disse:

    Bom dia Esportividade!

    Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar vocês pela matéria.

    Se possível, gostaria também de receber informações sobre a data início das inscrições da corrida que será realizada em Maio de 2022 no Parque Linear Tiquatira.

    Grato!

  • Ana Faustino disse:

    Sou grande fã das corridas de rua nas regiões periféricas. Participei de praticamente todas as corridas de rua do circuito popular. Está fazendo falta.

  • Elenice Aparecida Lopes Pereira Campos disse:

    Bom dia se possível gostaria de ser avisada sobre a abertura das inscrições das corridas de rua. Obrigado.

  • Giovani disse:

    Olá esportividade!

    Se possível, gostaria de receber aviso sobre o início das inscrições da corrida que será realizada em Maio de 2022 no Parque Linear Tiquatira.

    Grato!

  • Helena Teodoro disse:

    Quero ser avisada da abertura das inscrições. Obrigada !!!

  • Maria da Conceição Pereira disse:

    Gostaria de ser avisado

  • Fabiana Farias Muniz disse:

    Quero ser avisada por favor

  • Nubia Amorim de Sousa disse:

    Gostaria de saber as inscrições para os eventos gratuito ou com preços acessíveis.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.