São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 05/05/2021

Cidade Universitária (USP) volta, enfim, a ficar aberta aos sábados para treinos

Por Esportividade

Corrida na Cidade Universitária (Marcos Santos/USP Imagens)

Depois de mais de um ano fechada para a prática esportiva, como treinos de corrida de rua, aos sábados, a Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, o campus do Butantã da USP, a Universidade de São Paulo, será reaberta para esse fim em 8 de maio de 2021, funcionando das 5h às 14h, com acesso livre utilizando as portarias 1, 3 e de pedestres. Aos domingos e feriados continuará fechada ao público.

Havia sido reaberta no fim de outubro de 2021, após mais de sete meses totalmente fechada a visitantes, mas os portões apenas ficavam abertos das 5h às 20h de dias úteis. Em razão da pandemia de covid-19, que ainda está em curso, o uso de máscara é obrigatório.

A prefeitura do campus principal ressalta: “Permanece proibida qualquer atividade que resulte em aglomeração, mesmo em ambiente aberto”.

A USP é muito utilizada por corredores (amadores e profissionais) que, aos sábados, fazem os chamados “longões”, já que se trata de uma grande área situada na zona oeste de São Paulo, o que os favorece. Atualmente, os parques municipais da capital e os estaduais urbanos funcionam das 6h às 18h.

Deixe seu comentário