São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 01/05/2018

Circuito da Cidadania: atletas encaram ‘montanha russa’ em Ermelino Matarazzo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Uma das subidas da etapa (Esportividade)

Subidas e descidas foram encaradas por quem teve a chance de participar da primeira etapa da temporada 2018 do Circuito Caixa da Cidadania, a de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, realizada no feriado nacional de 1º de maio, terça-feira, com inscrições gratuitas esgotadas.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da etapa de Ermelino Matarazzo do CCC-2018; ache as dos amigos também!

Havia, segundo marcação do aplicativo RunKeeper, 55 metros de diferença entre o ponto mais alto da prova e o mais baixo. Não existia, no entanto, uma “Brigadeiro”: na primeira metade da corrida, era nítido que se subia mais que se descia (o inverso aconteceu na outra metade), e os atletas chegaram ao “topo” de forma gradual.

Foto antes da largada (Esportividade)

As ruas do percurso de 5 km eram residenciais, e alguns moradores acordaram cedo e acompanharam a prova na porta de casa. O dia 1º de maio de 2018 é especial para a região. Palcos e barracas foram montados para a 59ª Festa, na qual grupos (até mesmo Sampa Crew e Art Popular) se apresentariam.

Vai ser dada a largada (Esportividade)

A entrega de número de peito com chip ocorreu antes da largada, e o corredor Eduardo Gonçalves relatou não ter conseguido obter o seu.

“A fila [do número 301 ao 600] estava muito grande e com uma certa desorganização”, disse o atleta, que viu pessoas cortando fila. “Quando estava chegando nossa vez, os staffs falaram que a entrega dos números de peito estava encerrada. E eles saíram sem dar explicações. Nesse meio tempo, a corrida já tinha sido iniciada.” Eduardo decidiu procurar, então, a Iguana Sports, empresa organizadora, para lhe contar o que houve. A entrega acabou sendo estendida até as 7h15.

Chegada da etapa de Ermelino Matarazzo (Esportividade)

Ao fim da corrida, os inscritos receberam medalha, camiseta, água e fruta (banana ou maçã). Já a sacolinha não lhes foi dada desta vez.

Não é mais possível tentar obter inscrição gratuita para a próxima etapa, a do centro histórico, prevista já para domingo (6).

Fotos: clique aqui e encontre as suas.

Resultados: clique aqui e confira o seu.

Esclarecimentos sobre as inscrições: Iguana tira dúvidas sobre novo sistema de inscrições do Circuito da Cidadania.

Comentários


  • Elionaldo Rios Afonseca disse:

    Fui inscrito, mas não contemplado, porém consegui o número com o chip pouco antes da largada, agora não consigo ver o resultado só com o número
    Obs: o nome não foi cadastrado

  • Edna disse:

    Realmente a fila do 300 ao 600 estava extremamente lenta, quando fui pegar o número do peito não tinha 5 pessoas na minha frente e demorou uns 10 minutos. Só tinha uma atendente e ela parecia que não tinha prática na entrega.

  • Alexandre amaral disse:

    Boa Tarde, Gostei do percurso muito desafiador e gostei da água ser de garrafa assim evita um pouco o desperdício, mas tenho duas reclamações acho que o Kit tem que ser entregue um dia antes, muita desorganização e falta respeito dos outros corredores que ficavam furando fila e faltando uns 150 metros acho que foi imprudente colocar uma descida numa rua de paralelipípedo que podia causar um escorregão e causar alguma lesão, se tivesse chovendo seria muito perigoso.

  • sandra disse:

    Corrida foi otima…já prevendo q teria fila para pegar número…sai de casa 4:45 e cheguei lá 5:30…foi sossegado

  • Jose Adriano disse:

    1474 completaram a prova , faltaram mais de 600 contemplados para correr , estes deveriam ser punidos e não poderem participar de nenhuma etapa este ano , tirando o lugar de vários que gostariam de estar lá.

  • francisco disse:

    Boa tarde,

    Achei estranho receber no dia de ontem 30/04 as 17:47 horas um email com a in formação abaixo.
    ETAPA ERMILINDO MATARAZZO- 01. MAIO
    “Corredor, obrigado por participar da seleção de inscritos para a primeira etapa do Circuito Caixa da Cidadania 2018.
    Desta vez seu nome não foi selecionado.”
    Mas eu já rinha meu nome na lista e numero, fui hoje e corri com chip e fiz uma boa prova.
    Uma amiga recebeu o email e não foi eu localizei o nome dela na lista, infelismente ela perdeu.

  • Drika de Jesus disse:

    Sempre me pergunto como uma cidade tão grande e tão RICA como a nossa, não consegue ORGANIZAR (BEM) uma corrida de rua!

    E olha que a Iguana é uma das melhores empresas aqui em Sampa (na minha opinião)…

    Vamos aguardar as próximas!

    Valeu, Esportividade, pelo acompanhamento! ?

  • William Pereira da Silva Cruz disse:

    Nunca pensei que 5km fossem tão desafiadores. Gostei!

  • Luciano Marcone disse:

    Oi Andrei ! Olá galera do Esportividade ! Bom dia a todos os amigos corredores ! Apesar de eu morar longe do local da corrida, saí de casa às 4:30hs e, após um ônibus e dois trens, cheguei ao local da arena da corrida às 6:10hs. Foi muito bom a arena estar localizada em uma avenida principal e bastante próxima à estação de trem, isso ajudou muito. Consegui pegar o kit com tranquilidade. Gostei bastante do percurso, apesar das “subidinhas”, como o locutor da prova falou momentos antes da largada. Quando um locutor de corrida de rua avisa que o percurso tem “subidinhas”, a gente já desconfia que não tem nada de “inhas”… Acho que a única ressalva quanto ao percurso realmente fica por conta daquela última descida bastante acentuada com paralelepípedos. De fato, se tivesse chovido no dia, seria altamente perigoso. Tirando a polêmica questão das inscrições e toda a confusão com os benditos e-mails que não foram enviados, ou que foram enviados de maneira equivocada, achei uma boa organização no geral. O percurso tinha todas as sinalizações de quilometragem, muitas pessoas orientando os corredores nos pontos do percurso onde poderia haver alguma dúvida, muito bom. Porém, ocorreu um erro em relação à cronometragem que gostaria de compartilhar com vocês, talvez alguém mais possa ter sofrido com isso. Meu cunhado, que correu comigo, fez um tempo de aproximadamente 20min40seg segundo o cronômetro dele e segundo o relógio da linha de chegada, chegou na minha frente inclusive, mas nos resultados da prova, que a gente consulta no site da Iguana, está constando para ele o tempo de 36min. É óbvio que houve algum erro. Coincidência ou não, lá nos resultados, aparece uma outra pessoa com o tempo igual ao que ele fez, e essa pessoa tem o mesmo nome que meu cunhado, só muda o sobrenome. Ele sempre faz tempos abaixo de 21min nas corridas de 5km. Ele mandou e-mail para a Iguana explicando isso. Tomara que resolvam esse mal-entendido. É desagradável você dar seu máximo em uma corrida de rua e ver seu tempo sendo atribuído a outra pessoa. Abraço !

  • Karina disse:

    Muita desorganização e mau humor dos staffs. Acho que a demora pra entregar os número foi porque eram poucos guichês. Desligaram o tapete de cronometragem (meu tempo no resultado está bruto) e quase impediram que a gente largasse. Estando no último pelotão encontrei no caminho mais pressa dos staffs do que motivação, gritavam pra gente ir logo que a prova ia acabar e não íamos terminar (falta de respeito). Muitos moradores da região nos carros reclamando do trânsito bloqueado e hostilizando quem estava na prova, ouvi “não estão nem correndo abre essa #@;&#!”. Na chegada banana ou maçã (?) Como assim? Não que eu quisesse os dois mas tinham mais umas dez pessoas atrás pra finalizar a prova e caixas de frutas no chão, e os staffs negando pra quem pedia. Pior organização do CCC na minha opinião, estive em várias no ano passado e era um clima tão legal. O que salvou foi a simpatia dos outros corredores, fotógrafos e amigos que motivaram pra finalizar a prova difícil, percurso pesado. Estou inscrita na etapa Sé, torcendo para que tenha sido um caso isolado e não se torne padrão.

  • RODRIGO disse:

    minha esposa conseguiu ser sorteada, fez a inscrição normalmente pelo site com o código recebido, mas não conseguiu ir na prova. minutos depois da corrida, recebeu um SMS que havia completado a prova em 31 minutos. ou seja, foi tão desorganizado que alguém conseguiu retirar seu número de peito e correr com ele.

  • Raquel disse:

    Uma palhaçada sair de tão longe ficar numa fila enorme e na conseguir retirar o numero de peito por que é só ate 6.30 sendo que cheguei as 6h e a fila enorme pessoas reclamando da demora falta de respeito método que não funciona e ma organização

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.