São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de montanha 28/07/2017

Circuito das Serras: esgotamento de inscrições gratuitas e próximos passos

Por Esportividade
Circuito das Serras (Divulgação)

Circuito das Serras (Divulgação)

Os organizadores do Circuito das Serras enviaram ao guia Esportividade um comunicando explicando por que as inscrições gratuitas foram encerradas em poucos minutos na terça-feira (25/07) e qual será o procedimento a partir de agora. Confira-o na íntegra:

Por meio deste, o Circuito das Serras, projeto organizado pela AdventureClub e apoiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, vem respeitosamente informar aos interessados os procedimentos de inscrição e validação para etapas de 2017.

Todas as quatro etapas do Circuito das Serras (Caminhos do Mar, serra do Japi, Parque Estadual do Juquery e Cajamar) acontecem dentro de parques estaduais, unidades de conservação e APAs de propriedades particulares, tendo sua característica classificada como corrida em montanha, passando com seus percursos por terrenos irregulares, rios, trechos com subidas e descidas acentuadas e obstáculos com extensos trechos de lama.

Assumimos controle de quantidade de mil corredores por etapa, priorizando metodologias de suporte de carga e de logística de segurança de cada local, exemplos dos planos de manejo dos parques estaduais que recebem nossa organização em acordo com cada conselho gestor da unidade.

As inscrições gratuitas do Circuito das Serras são divulgadas para o público local e do entorno de onde acontecem as etapas – justamente para incentivar a prática esportiva em comunidades e parques da região metropolitana de São Paulo.

Quando as inscrições foram abertas, no dia 6 de julho de 2017, aconteceram de forma natural e gradativa, atendendo aos objetivos da organização. E, em 25 de julho de 2017, quando já contávamos com um número expressivo de inscritos por etapa, houve uma grande divulgação em blogs e páginas de corridas gratuitas, o que nos fez receber mais de 5 mil pedidos em um período de 10 horas.

Quando a pessoa interessada acessou o site para envio da inscrição, recebeu no ato uma confirmação de envio do pedido. A efetuação real da inscrição acontece quando a própria organização envia um e-mail dizendo que a inscrição foi aceita e que o interessado tem a vaga reservada para a etapa solicitada, revalidando-a no link específico para isso.

Todos que solicitaram as inscrições são muito bem-vindos, mas, levando em conta os já inscritos por etapa antes da informação ser “viralizada”, tivemos que adotar o critério de ordem de chegada dos pedidos, favorecendo de forma justa as inscrições feitas até atingir a cota máxima.

A organização do Circuito das Serras informa ainda que as pessoas que tiverem sido contempladas com as vagas disponíveis receberão em seu e-mail até o dia 4 de agosto de 2017, sexta-feira, os procedimentos de validação, confirmando sua presença.

Inclusive as pessoas que infelizmente não conseguiram a vaga de acordo com a ordem de chegada receberão um e-mail informando e explicando o procedimento justo com os competidores.

Em seu terceiro ano de realização, o Circuito das Serras atinge sua meta de lotação máxima em todas as suas quatro etapas, tendo como objetivo maior o de aproximar a comunidade local da prática esportiva nos parques e unidades de conservação.

Mais uma vez, pedimos desculpas pela expectativa e pedimos que aguardem os e-mails de retorno oficiais.

Leia também:
Atletas participam de graça de quatro etapas do Circuito das Serras em SP

Comentários


  • Thiago Carvalho de Melo disse:

    Tá vendo você que foram os culpados kkkkkkkkkk

  • Jacyara disse:

    Como faço pata fazer a inscricao para prova em juquery 19 novembro?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.