São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rugby 11/02/2014

Circuito Mundial feminino de rugby em Barueri: inicia-se venda de ingressos

Por Esportividade
Seleção brasileira feminina de sevens compete em Dubai (Divulgação)

Seleção brasileira feminina de sevens compete em Dubai (Divulgação)

A terceira etapa do Circuito Mundial feminino de rugby sevens (WSWS) acontecerá já na próxima semana, na Arena Barueri, e os ingressos já estão à venda. Serão dois dias de competição, 21 e 22 de fevereiro, e as entradas inteiras custam de R$ 13 (a de sexta-feira) a R$ 23 (ambos os dias). Os bilhetes podem ser comprados pelo site ingresse.com.br.

Saiba como foi:
Público faz celebração do rugby no Circuito Mundial feminino em Barueri

“Fizemos um preço relativamente baixo com o objetivo de fomentar o esporte e  incentivar o torcedor brasileiro a ir ao estádio”, disse o gerente de marketing da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Victor Duarte. “Foram valores aprovados pelo International Rugby Board (IRB) com intuito da promoção do rugby no Brasil.”

A etapa brasileira representa a terceira desta temporada do Circuito Mundial: já foi a de Dubai, em que o Brasil foi o oitavo colocado, e em 15 e 16 de fevereiro as seleções jogam em Atlanta, nos Estados Unidos. Austrália e Nova Zelândia são as duas primeiras colocadas do campeonato atualmente.

No primeiro dia de etapa as equipes são dividas em três grupos de quatro times cada um, que jogam entre si. No segundo dia, os oito melhores do geral são ordenados de acordo com os pontos obtidos por eles. Os três primeiros de cada grupo ocupam as três primeiras posições, e assim sucessivamente. Os quatro times que não avançam às quartas de final disputam o chamado Bowl. Os perdedores das quartas de final vão para as semifinais do Prata. Os vencedores continuam a disputar o torneio principal (Cup).

O rugby sevens é jogado por sete jogadores de cada lado e em dois tempos de sete minutos cada um. Por isso mesmo é possível que as equipes disputem três partidas por dias sem maiores problemas. É justamente essa variação do rugby que estará nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Os jogos na Arena Barueri começarão às 14h30 em ambos os dias.

Leia mais:
Circuito Mundial feminino de rugby sevens vai a Barueri; entenda torneio

Leia também:
Rugby inspira-se em handebol e vôlei para ir bem na Olimpíada de 2016
Rugby: CBRu descarta Pacaembu no momento, mas pensa em All Blacks

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.