São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 27/05/2016

Circuito Popular chega ao distrito de Santana com uma prova muito técnica

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Chegada da etapa de Santana de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Chegada da etapa de Santana de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Faltam nove dias para a etapa de Santana do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo, e o que se pode dizer sobre ela é que é uma das provas tecnicamente mais exigentes do calendário. São as ruas do bairro do Jardim São Paulo, com suas subidas e descidas, as da corrida de 5 de junho de 2016. Os atletas chegam ao fim da etapa após duas voltas de 2,5 km cada uma. O pórtico de largada e de chegada fica instalado no Centro Esportivo Jardim São Paulo, na rua Viri.

E, 600 metros depois da largada, aparece a primeira subida, a da rua Nogueira Acioli. Um desafio extra aos atletas é o piso de paralelepípedo, especialmente em dias chuvosos. Um leve “sobe e desce” marca o trecho seguinte, e com 1,5 km de volta surge outra subida forte, quando se vira à direita na Professor Fábio Fanucchi. Uma nova curva à direita leva à Parque Domingos Luís, uma rua que não pode ser subestimada pelos corredores, já que mais uma subida, não tão íngreme, mas mais duradoura, se impõe.

Percurso da prova e altimetria (RunKeeper)

Percurso da prova e altimetria (RunKeeper)

A descida à avenida Luiz Dumont Villares após 2,1 km é um alívio aos participantes da prova, que em seguida encontram uma curta subida na entrada da rua Viri, onde são completados os 2,5 km de volta. Um novo giro se faz necessário para a conclusão da etapa. De acordo com uma marcação do RunKeeper, o ponto mais alto do percurso possui 857 metros de altitude; o mais baixo, 836 metros.

A distribuição de cupons na subprefeitura já terminou, mas nesta segunda-feira, dia 30, podem estar disponíveis vagas sobressalentes pela internet (clique aqui). A entrega de kit acontece em 4 de junho, sábado, das 10h às 16h. O local será o mesmo da largada e da chegada da corrida: o Centro Esportivo Jardim São Paulo.

Você só lê aqui no Esportividade:
Prefeitura de SP quer atrair iniciativa privada para Circuito Popular melhorar

Comentários


  • LM disse:

    Foi uma corrida péssima… choveu mt pela manhã e mts corredores tiveram dificuldades de chegar a tempo ao local. Eu estava tentando guardar meus pertences no guarda-volumes lotado e qd consegui chegar na linha d largada às 7:03 h da manhã, eu e mts corredores ficamos decepcionados pq fomos impedidos d pisar no tapete da largada e ter nosso tempo cronometrado. Sem falar nos vários trechos de paralelepípedo escorregadio, causando riscos dos participantes se machucarem seriamente. Esta etapa merece um local melhor p ser realizada

  • Deixe seu comentário