São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 27/10/2020

Como já era esperado, 54ª Corrida Sargento Gonzaguinha fica para 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida Sargento Gonzaguinha na marginal do Tietê (Esportividade)

Observação (feita às 8h17 de 11 de outubro de 2021): Corrida Sargento Gonzaguinha-2021 tem inscrições abertas e nova organização.

A 54ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha só será realizada em 2021. O tradicional evento, tricampeão da eleição do guia Esportividade, é mais um daqueles que foram afetados pelas restrições impostas pelo poder público em meio à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Apesar de as provas pedestres estarem em processo de retomada na cidade de São Paulo, não haveria condições de a Sargento Gonzaguinha ocorrer com a quantidade de participantes planejada pela Polícia Militar e pela Avatar, empresa organizadora desde 2017.

As inscrições para a prova de 2020, que estava marcada para o dia 6 de dezembro, não chegaram a ser abertas. A 54ª edição agora está prevista para 12 de dezembro de 2021.

O percurso exclusivo de 15 km é a grande atração do evento: trata-se da única corrida de rua da temporada em que são utilizados os trechos do Anhembi (de um lado) e do Canindé (de outro) da marginal do rio Tietê. A Escola de Educação Física da Polícia Militar, na avenida Cruzeiro do Sul, é o ponto de chegada.

Comentários


  • Flávia Pereira Figueiredo disse:

    Será exigido teste de Covid e uso de máscara em todo o percurso?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.