São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 27/10/2020

Como já era esperado, 54ª Corrida Sargento Gonzaguinha fica para 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida Sargento Gonzaguinha na marginal do Tietê (Esportividade)

A 54ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha só será realizada em 2021. O tradicional evento, tricampeão da eleição do guia Esportividade, é mais um daqueles que foram afetados pelas restrições impostas pelo poder público em meio à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Apesar de as provas pedestres estarem em processo de retomada na cidade de São Paulo, não haveria condições de a Sargento Gonzaguinha ocorrer com a quantidade de participantes planejada pela Polícia Militar e pela Avatar, empresa organizadora desde 2017.

As inscrições para a prova de 2020, que estava marcada para o dia 6 de dezembro, não chegaram a ser abertas. A 54ª edição agora está prevista para 12 de dezembro de 2021.

O percurso exclusivo de 15 km é a grande atração do evento: trata-se da única corrida de rua da temporada em que são utilizados os trechos do Anhembi (de um lado) e do Canindé (de outro) da marginal do rio Tietê. A Escola de Educação Física da Polícia Militar, na avenida Cruzeiro do Sul, é o ponto de chegada.

Deixe seu comentário