São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 08/06/2017

Como nos velhos tempos: volte a jogar taco e até dispute torneio no sábado

Por Esportividade
Jogo de taco na rua (G. Etsuo/Youtube)

Jogo de taco na rua (G. Etsuo/Youtube)

Quem nunca jogou taco na rua que atire a primeira pedra. Mas faz tempo que você não joga, não faz? Você terá a oportunidade de reviver os velhos tempos neste sábado, 10 de junho das 2017, das 10h à 17h, quando acontecerá o 1° Torneio de taco de rua no CE Thomaz Mazzoni, na Vila Maria.

“A organização de um campeonato como esse incentiva a volta de crianças e adolescentes às ruas para brincar e fazer exercícios físicos”, diz a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. “Já mais de 60 pessoas fizeram uma pré-inscrição para participar da competição, mas qualquer pessoa pode jogar, bastando comparecer ao local do evento.” Lá também serão feitas de graça verificações de pressão, glicemia e índice de massa corpórea (IMC).

Como jogar taco? Afinal, faz tanto tempo… O site atividadesebrincadeiras.com nos ajuda a relembrar:

Na versão simplificada, um grupo de crianças deve ser dividido em dois times: um iniciará o jogo com os tacos (sendo os rebatedores), e o outro iniciará com a bola (sendo os lançadores).

Para o campo, é preciso desenhar dois círculos distantes no chão (de 8 a 15 metros de distância) com giz. Dentro deles vão ficar as bases. Em frente às bases vão estar posicionados os rebatedores, e atrás do limite (das bases) ficarão dispostos os lançadores.

Os lançadores têm como objetivo tentar abater a base oposta com o auxílio da bolinha. Enquanto isso, os rebatedores deverão defender sua base com o taco. Se o rebatedor acertar a bolinha, o lançador que jogou correrá para pegá-la. Os rebatedores correrão entre as bases, batendo os tacos ao se cruzarem. Cada batida será equivalente a um ponto.

Quando o lançador pegar a bolinha, os rebatedores pararão de correr. Se a base for derrubada, as equipes trocarão suas posições: o time formado por rebatedores passará a lançar a bolinha e vice-versa.

Endereço: praça Presidente Jânio da Silva Quadros, 150; Jardim Japão
Horário: das 10h às 17h de 10 de junho, sábado
Entrada: gratuita

Comentários


  • Paulo Augusto disse:

    Bom dia Tarde
    Gostaria de saber,se vocês tem um lugar ou equipe de Bets(Taco de Rua)e se ainda esta ativo,é porque juntamente com outras pessoas e jovens jogamos,e estamos procurando pessoas que gostam,ou tenham um lugar pra jogar.
    Obrigado desde ja,
    Pela atenção.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.