São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Complexo esportivo andreense pode ser reformado para fase pré-olímpica

Por Esportividade
Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Diego Barros/PSA)

Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Diego Barros/PSA)

O Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, pode receber delegações participantes dos Jogos Olímpicos de 2016 para aclimatação, e existe um projeto orçado em R$ 13 milhões para reforma do local. A Prefeitura de Santo André pretende reformá-lo e modernizá-lo com dinheiro do governo federal.

É prevista até a construção de um prédio com cinco andares que abrigará academia de ginástica, centro de fisioterapia e parte médica, auditório para realização de simpósios esportivos, galeria de troféus e aproximadamente 50 apartamentos para hospedagem dos atletas – o alojamento existente hoje fica embaixo das arquibancadas do ginásio principal.

O assistente de direção da Secretaria de Esporte e Lazer, Fábio Rubson da Silva, disse não haver no Brasil tantos complexos esportivos para atender às competições nacionais e internacionais. “Não podemos esquecer que a piscina olímpica do Dell’Antonia é a melhor da região”, afirmou.

Com a reforma, também haveria melhor estrutura para quem utiliza o espaço público municipal. “O governo tem esse pensamento para viabilizar o projeto com o Ministério do Esporte. Somente nas escolas de esporte ali oferecidas, gratuitamente à população e durante a semana, temos em torno de 2.500 pessoas, entre crianças e adolescentes. O curso de natação atrai 1.500”, afirmou Silva.

Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Edmilson Magalhães/Divulgação)

Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Edmilson Magalhães/Divulgação)

Cadastrado no órgão do governo federal, o projeto de reforma, ampliação e modernização agora será analisado pela equipe técnica do ministério. “Nós estamos otimistas sobre a aprovação do recurso para Santo André”, disse o representante da Secretaria de Esporte e Lazer, que, a princípio, descartou contrapartida do governo municipal. A partir do início, a obra teria duração de um ano, segundo o cronograma previsto pela pasta.

O Pedro Dell’Antonia é listado no site da Olimpíada do Rio (veja clicando aqui) como um dos locais de treinamento pré-Jogos Olímpicos. “Oferece estrutura para treinamento de basquete, vôlei, tênis de mesa, natação e polo aquático e possui experiência em sediar eventos esportivos regionais e nacionais”, diz a página. O Dell’Antonia foi inaugurado em 17 de outubro de 1959 para sediar os 24º Jogos Abertos do Interior.

Comentários


  • Helena disse:

    Boa noite,gostaria de saber como meu filho de 14 anos pode se matrícular no clube Dell Antônio, ele tem o desejo de fazer ginástica artística, tentei ligar não consigo,gostaria de um retorno se possível.
    Ele nunca fez aulas,nem nunca participou de nada,só gosta mto de fazer ginástica,faz mto na escola e um professor o incentivou…obrigado.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.