São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 09/06/2021

Confira as cidades e os estádios que recebem a Copa América de 2021

Por Colaborador

Estádio do Maracanã (Jose Guertzenstein por Pixabay)

Alvo de controvérsia desde seu adiamento no ano passado, 2020, a Copa América masculina de futebol ainda está no centro dos debates em junho de 2021. Notícias recentes anunciaram o Brasil como o novo anfitrião, e os atuais campeões venceram em solo nacional em 2019. Essa vantagem em casa se reflete agora nos mercados de apostas da Copa América, sendo o Brasil o favorito à frente da Argentina.

No início do mês de junho de 2021, os cinco estádios, em quatro cidades-sede, foram anunciados, então vamos dar uma rápida olhada em quem receberá o torneio deste ano.

Rio de Janeiro (RJ)

O icônico estádio do Maracanã já foi palco de muitos grandes jogos e foi, é claro, onde foi disputada a final de 2019, na qual o Brasil venceu o Peru por 3 a 1. Também foi o local escolhido para a final deste ano. Será o único jogo disputado no estádio, mas não há lugar melhor para uma ocasião tão grande.

O estádio Nilton Santos é o segundo estádio da cidade do Rio de Janeiro a receber a competição e começará com a partida de abertura do Grupo A no segundo dia do torneio, quando a Argentina vai se encontrar com o Chile. O estádio foi inaugurado em 2007 e, desde então, é a casa do Botafogo. Foi fechado e renovado antes dos Jogos Olímpicos de 2016, que foram realizados no Rio de Janeiro.

O nome oficial anterior do Engenhão era uma homenagem ao ex-presidente da Fifa e membro do Comitê Olímpico Internacional João Havelange, mas foi o Botafogo que se referiu ao estádio com seu atual. Em 2017, o estádio foi renomeado, desta vez homenageando o lateral esquerdo Nilton Santos.

Brasília (DF)

O Estádio Nacional Mané Garrincha sediará a abertura do torneio no dia 13 de junho, quando o Brasil enfrentará a Venezuela na primeira partida do Grupo B. O estádio, inaugurado originalmente em 1974, passou por diversas modificações; hoje é o segundo maior estádio do Brasil e está entre os maiores do continente.

Já recebeu partidas de muitos grandes torneios ao longo dos anos, incluindo a vitória do Brasil sobre o Japão na Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e jogos de futebol nos Jogos Olímpicos de 2016. É frequentemente usado por clubes cariocas, por exemplo, como “plano B” e para obter mais receita.

Cuiabá (MT)

O Arena Pantanal é um estádio bastante novo, construído para a Copa do Mundo de 2014, em que sediou quatro jogos da fase de grupos. Já teve capacidade para receber cerca de 43 mil torcedores. É o lar do principal time de futebol da cidade, Cuiabá, que está na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. O clube é o groundshare do Mixto.

Goiânia (GO)

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico geralmente tem capacidade para 13.500 pessoas e é o lar do Goiânia, clube que participou da Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Sediou jogos durante a Copa do Mundo sub-17 de 2019 e será o local escolhido para muitos dos duelos durante a Copa América de 2021, sediando duas das quatro partidas de quartas de final.

Não falta muito para que a bola comece a rolar; portanto, se você estiver olhando para as odds Copa América 2021, agora é a hora de fazer suas previsões.

Deixe seu comentário