São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 07/12/2017

Confira cinco corridas que ‘ficaram pelo caminho’ em 2017 e não aconteceram

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Run Stock Car de 2015 foi assim (Run Stock Car/Divulgação)

O ano de 2017 ainda não acabou, mas algumas corridas que não foram realizadas fizeram falta nesta temporada paulistana. Listamos cinco delas.

Run Stock Car

Run Stock Car em Interlagos (Run Stock Car/Divulgação)

Deveria acontecer neste sábado (9), um dia antes da última etapa da Stock Car, mas foi cancelada. Disputada no fim da tarde (com chegada noturna para vários atletas), ela representava uma chance ímpar de correr a pé no sentido horário do autódromo de Interlagos, ou seja, de “ver tudo ao contrário”. Não há confirmação ainda da volta da Run Stock Car em 2018.

Caminho da Paz

Reta final da Caminho da Paz (Esportividade)

A oitava edição estava programada para 26 de novembro, mas foi adiada para o primeiro semestre de 2018, não tendo data confirmada ainda. É a única corrida com largada na avenida República do Líbano e chegada no parque do Povo após 7 km.

As inscrições costumam ser baratas – menos de R$ 30 – graças à Lei de Incentivo ao Esporte. A prova da Iniciativa O Caminho de Abraão – em parceria com a AG Sport – passa mensagem de valores de paz, celebrando o exemplo brasileiro de coexistência.

Star Wars Run

Star Wars Run (Disney/Corpore)

Nem mesmo com um filme prestes a ser lançado, “Os Últimos Jedi”, a Star Wars Run aconteceu neste ano. Tinha data reservada (2 de dezembro) no calendário oficial de eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Não ficou claro por que a Disney e a Norte Marketing Esportivo optaram pela não realização da prova.

Corrida da Oral-B

Largada da corrida da Oral-B de 2014 (Corpore)

Com largada no Campo de Marte, na zona norte, tinha reserva de data para 2017, para 5 de fevereiro. “Infelizmente o realizador do evento não conseguiu patrocinadores e a prova não será realizada”, afirmou a Avatar, última organizadora da corrida. Não há informações sobre uma retomada.

Volta da Penha

Largada da Volta da Penha-2015 (Clube Esportivo da Penha)

Depois de uma prova de 2016 com poucos participantes, o Clube Esportivo da Penha abriu mão de bancar a tradicional Volta da Penha para o grande público. O impasse foi financeiro. A 87ª edição da prova foi só para associados e seus convidados.

Leia mais:
Sabia que a 87ª Volta da Penha ocorreu no sábado (9)? Quase ninguém soube

Comentários


  • gilberto disse:

    boa noite,gostaria de ser avisado quando no ano de 2018 abrirem as inscricoes para as corridas que nao foram realizadas no ano de 2017,desde ja agradeco o site esportividade

    • Esportividade disse:

      Oi, Gilberto! Os avisos são dados conforme os comentários deixados em cada página. Por favor, quando você se interessar por um evento e ele já tiver página criada aqui, deixe comentário, então. Obrigado!

  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Excelente matéria mais uma vez Esportividade! Ao final do ano acabamos nos esquecendo do que passou (ou não) no mundo da corrida e veio bem a calhar essa matéria! Nos últimos 2 anos fiz a Star Wars (medalhas sempre lindas) e a Oral B (pela tradição), e senti bastante suas ausências nesse ano. E na minha check-list desse ano estava também estrear na Caminho da Paz (não fui ano passado) e na Volta da Penha (uma das mais antigas do país), que também não saíram do papel… Uma outra experiência desagradável que tive foi de provas canceladas (Eco Run e Volta do Horto), mas pelo menos me devolveram os valores! Vamos ver ano que vem e torcer por mais provas (e organizadoras decentes) e oportunidades variadas para nós corredores! Abraços e que o sucesso só aumente para vocês do Esportividade!

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.