São Paulo - região metropolitana

Copa do Mundo de ginástica artística: ingressos à venda no início de abril

Por Esportividade
Arthur Zanetti (Ricardo Bufolin/CBG)

Arthur Zanetti nas argolas (Ricardo Bufolin/CBG)

Na mesma semana em que começarão a ser solicitados ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016, os do Rio de Janeiro, será possível comprar entradas para um evento de uma das modalidades com mais “cara olímpica”, a ginástica artística. O ginásio do Ibirapuera sediará etapa da Copa do Mundo de 1º a 3 de maio de 2015, e os bilhetes começarão a ser vendidos em 2 de abril de 2015, quinta-feira, segundo a assessoria de imprensa da CBG.

A comercialização olímpica, cuja primeira fase é por solicitação e sorteio, será feita a partir de 31 de março, terça-feira. Os preços dos tíquetes da ginástica artística ainda não foram divulgados.

De 19 a 22 de março um evento similar acontece em Cottbus, na Alemanha. Os dois principais ginastas brasileiros em atividade, Arthur Zanetti – ouro nas argolas em Londres-2012 – e Diego Hypolito – campeão mundial no solo em 2005 e 2007 –, estão nas finais da etapa. Um outro brasileiro, Péricles Silva, também participa do evento. Sérgio Sasaki recupera-se de uma cirurgia feita para correção de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, a CBG pretende que a etapa tenha uma cara de show para o público e investirá em produção.

Além dos do Brasil, ginastas de Alemanha, Argentina, Chile, China, Croácia, Estados Unidos, Finlândia, Hong Kong, Letônia, México, Peru, Portugal e República Dominicana marcarão presença.

A competição

Diego Hypolito (Ricardo Bufolin/CBG)

Diego Hypolito no solo (Ricardo Bufolin/CBG)

A participação é limitada a dois ginastas por federação nacional em cada aparelho. No entanto, a CBG, sendo organizadora do evento, poderá solicitar a inscrição de até oito competidores (quatro homens e quatro mulheres) hors-concours, os quais não poderão se classificar para as finais, não receberão pontos da Copa do Mundo, não deverão aparecer nas folhas de resultado e terão de ser os primeiros a se apresentar em cada aparelho.

Os oito melhores ginastas por aparelho da fase classificatória vão para as finais. A CBG tem por direito um número limitado de wild cards (ginastas que, independentemente dos resultados anteriores, participam das finais) para que se assegure presença do país-sede nas horas decisivas. Esses dois ginastas (número máximo de um homem e uma mulher; 1 aparelho cada um) terão de ter participado da fase anterior do respectivo aparelho; poderão receber medalhas, prêmio em dinheiro e pontos da Copa do Mundo.

Os homens competirão nas provas de solo, cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas e barra fixa; as mulheres, nas de salto, barras paralelas assimétricas, trave e solo.

Antes de chegar a São Paulo, a Copa do Mundo de ginástica artística passa por Cottbus, na Alemanha, Doha, no Qatar, e Liubliana, na Eslovênia. O que vale para, ao fim da temporada, ser declarado o campeão de cada aparelho são os quatro melhores resultados de cada ginasta.

Comentários


  • Sergio disse:

    Boa noite
    Onde eu compro os ingressos pra copa da ginástica aqui em São paulo?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.