São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Copa em SP: rodízio é suspenso neste 12/06; CET detalha operação

Por Esportividade
Arena Corinthians (Odebrecht)

Arena Corinthians (Odebrecht)

A CET informa: o rodízio municipal de veículos vigora normalmente nesta terça-feira, dia 17/06/2014, para placas que terminam com 3 ou 4.

A Companhia de Engenharia de Tráfego pede aos motoristas que respeitem as faixas e os corredores exclusivos de ônibus neste dia 12 de junho de 2014, feriado municipal motivado pela abertura da Copa do Mundo (o jogo Brasil x Croácia, que terá início às 17h) na cidade de São Paulo. O rodízio para placas encerradas com 7 ou 8 estará suspenso. Também vão ser suspensas a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF). Na sexta-feira, 13/06, o rodízio municipal de veículos será retomado, mas para os finais 9 e 0, bem como voltarão ao normal a ZMRC e a ZMRF.

As ciclofaixas operacionais de lazer não serão ativadas nesse recesso da quinta-feira, 12. No domingo, dia 15 de junho, elas funcionarão normalmente das 7h às 16h.

Para facilitar os deslocamentos nesta quinta-feira, algumas faixas exclusivas de ônibus à direita terão o seu período de funcionamento estendido. Essa medida tem como objetivo a melhoria do desempenho do transporte coletivo de passageiros no sistema viário paulistano. A circulação dos demais veículos em algumas faixas exclusivas de ônibus está proibida, excepcionalmente nesta quinta-feira, no período das 6h às 20h (confira lista de onde haverá operação estendida clicando aqui), devendo, ainda, serem respeitados os horários de restrição indicados nas placas de sinalização já existentes nas demais vias.

Não estão previstas interdições nas vias próximas ao Vale do Anhangabaú, onde haverá a Fan Fest, mas, dependendo do público, a CET poderá realizar bloqueios operacionais momentâneos.

Na região da Arena Corinthians

Nas proximidades do Itaquerão nos seis dias de jogos da Copa do Mundo lá, haverá 26 bloqueios operacionais, onde não será permitida a circulação de nenhum tipo de veículo, e dois pontos de acesso local, que são as vias que poderão ser utilizadas pelos moradores do bairro para acessarem suas residências no entorno do estádio. Além disso, a operação especial contará com seis pontos de verificação veicular, ou seja, vias bloqueadas ao tráfego comum que poderão ser utilizadas como acesso ao estádio para veículos credenciados especialmente para o evento.

A Radial Leste será bloqueada ao tráfego em dias de jogos na altura do túnel da avenida Águia de Haia. Todos os veículos que seguirem no sentido bairro serão desviados para o túnel Águia de Haia. Nesses dias, o túnel operará em sentido único de direção até o cruzamento com a avenida dos Campanellas. Clique aqui e confira a página especial da operação da CET.

Quem for às partidas na Arena Corinthians nesta Copa do Mundo deverá fazer uso do transporte sobre trilhos para chegar ao local.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.