São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 27/11/2020

Copa São Paulo júnior-2021 é cancelada pela Federação Paulista de Futebol

Por Esportividade

Estádio do Pacaembu no dia da final da Copa São Paulo de 2013 (Arquivo Seme)

Janeiro de 2021 não será mais um mês de Copa São Paulo júnior masculina de futebol. A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta semana o cancelamento da edição de 2021 por causa da pandemia de covid-19.

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia [do novo coronavírus], concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos – além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, diz a FPF.

“Com intuito de preservar os sonhos de uma geração que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.” Isso significa que a Copinha de 2022, a 52ª da história, será sub-21.

A final, de qualquer forma, não poderia ser disputada no estádio do Pacaembu, já que os jogos de futebol só voltarão ao Paulo Machado de Carvalho, agora sob gestão da Allegra, após a conclusão da reforma que demolirá o Tobogã – em seu lugar, será erguido um edifício multiúso.

Deixe seu comentário