São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 30/10/2013

Copa: seis cidades da região estão aptas a receber treinos de seleções

Por Esportividade
Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo

Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo

Seis municípios da região metropolitana de São Paulo são candidatos a receber treinos das seleções participantes da Copa do Mundo de 2014. Barueri, Cotia, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo estão no catálogo de centros e treinamentos e hotéis que foi preparado pelo Comitê Organizador Local (COL) e mostrado publicamente nesta semana. A cidade de Guarulhos também é mencionada, mas para hospedar seleções – as atividades com bola seriam na capital paulista.

Com a Arena Barueri e o Centro de Treinamento da Vila Porto, Barueri têm duas possibilidades de receber seleções. Esse também é o caso de São Paulo, cujas opções são os CTs de Corinthians, no distrito de Cangaíba, e São Paulo, na Barra Funda. Outro CT do São Paulo, o de Cotia, também integra o catálogo. O do Palmeiras não foi listado.

Os estádios 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, também estão aptos a receber equipes. No caso de Mogi das Cruzes, as equipes treinariam no Paradise Golf & Lake Resort.

“Temos chances de receber algumas seleções”, disse o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Pena Devesa. “Agora vamos esperar as classificações para a Copa do Mundo e depois enviar nosso material para que as delegações conheçam melhor nosso equipamento.”

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, comemorou a inserção de São Caetano no catálogo final de CTs: “É o reconhecimento por todo o nosso esforço para que a nossa cidade volte a ser vitrine internacional no esporte”.

Para fazer parte do catálogo um município tem de atender a alguns requisitos, como estar disponível para utilização exclusiva da seleção participante por um período de pelo menos 45 dias, ter hotel localizado a, no máximo, uma hora de distância de um aeroporto que comporte aeronaves para 120 passageiros e possuir um campo com condições e medidas adequadas – este deve estar situado, no máximo, a 20 minutos do hotel proposto caso ambos não sejam no mesmo lugar.

Após o sorteio final Copa do Mundo, em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia, as equipes terão até janeiro de 2014 para optar em definitivo por uma das bases oferecidas. De acordo com o regulamento da Copa do Mundo da Fifa, as seleções classificadas precisam chegar ao Brasil até cinco dias antes de seu primeiro jogo.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.