São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de montanha 03/11/2021

Copinhos não são mais distribuídos na Igaratá 23k; começa a retirada de kit

Por Esportividade

Chegada da IGT23k (ZBRClama Sports/Divulgação)

Depois de quase um ano e oito meses de espera – resultante da pandemia de covid-19 –, o maior evento de corrida de trilha do estado de São Paulo, a Igaratá 23k, enfim será realizado neste domingo, 7 de novembro de 2021. A ZBRClama anunciou novidades, como a abolição da entrega de copos de água aos atletas durante as provas de 10 km e 23 km. Diz o regulamento: “A hidratação será autossuficiente, e os atletas terão de carregar a sua própria água, que será fornecida na ‘arena’ do evento e em alguns pontos de reabastecimento no percurso”.

Segundo a empresa, essa decisão foi tomada com o objetivo de copos plásticos de água, que poluem o meio ambiente, não ficarem “perdidos” pelas trilhas.

A retirada de kit é iniciada já nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, sendo efetuada das 10h às 20h na loja Decathlon Morumbi (avenida Duquesa de Goiás, 381, Real Parque), nas imediações da ponte estaiada da marginal Pinheiros, na capital paulista. Nesta quinta-feira (04/11), terá sequência nesse mesmo horário lá.

Os atletas inscritos que residem no interior paulista são aconselhados a obter seu kit das 11h às 18h de sábado, dia 6 de novembro, no ginásio municipal de Igaratá (rua Adilson Bechtlufft, 50). Os residentes no interior terão última chance no domingo do evento, das 5h30 às 8h30, no mesmo ginásio.

O uso de máscara será facultativo após alguns metros de prova, mas obrigatório antes e depois da participação de cada um dos 6 mil corredores. Para marcar seu horário de largada, clique aqui.

Confira mais informações no site oficial da IGT 23k (clique aqui).

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.