São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 27/04/2022

Corinthians-Itaquera fica aberta quando há jogo noturno na Neo Química Arena

Por Esportividade

Estação Corinthians-Itaquera vista da então Corinthians (Esportividade)

Os torcedores que forem à Neo Química Arena, zona leste de São Paulo, para assistir a jogos que comecem às 21h30 não precisarão mais se preocupar se conseguirão embarcar na estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha do Metrô e Linha 11-Coral da CPTM) ao fim da partida. Uma parceria firmada em abril de 2022 entre Corinthians e Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo prevê a extensão do horário de funcionamento dessa estação e uma campanha de preservação ao patrimônio público.

Segundo a pasta estadual, as demais estações de metrô da Linha 3-Vermelha e das linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata permanecerão em operação estendida somente para transferências e desembarque. Quanto aos trens da CPTM, a Linha 11-Coral e as estações da Luz, Barra Funda e Tatuapé também funcionarão em horário estendido apenas para transferências e desembarque.

“Essa é uma grande conquista para o torcedor corintiano”, disse o presidente do alvinegro, Duilio Monteiro Alves. “Desde o retorno do público aos estádios, em outubro de 2021, a extensão do horário de funcionamento da estação Corinthians-Itaquera era um objetivo do clube.”

Quando não há jogos na Neo Química Arena, a estação Corinthians-Itaquera tem acessos fechados à 0h.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.