São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 13/03/2014

Corinthians programa para sábado (15) seu primeiro treino no Itaquerão

Por Esportividade
Içamento do último módulo metálico da cobertura da Arena Corinthians (Odebrecht )

Içamento do último módulo metálico da cobertura da Arena Corinthians (Odebrecht )

O Corinthians fará neste sábado, 15 de março, seu primeiro treinamento no Itaquerão, mas as atividades, por motivos de segurança, não serão abertas à torcida. Começarão às 9h. Os espectadores serão os jornalistas credenciados para a cobertura do treino.

Em outubro de 2013, Alexandre Pato bateu bola no estádio corintiano, o que rendeu fotos e vídeos. Curiosamente, nesta quarta-feira o atacante estreou pelo São Paulo e deu passe para o gol de Osvaldo contra o alagoano CSA.

Os corintianos enfrentarão o Penapolense às 16h deste domingo, dia 16 de março, em Penápolis, na tentativa de alcançar a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. Isso acontecerá em caso de vitória do Corinthians no interior e no máximo empate do Ituano com o São Paulo. Na rodada final desta primeira fase, em 23 de março, o time paulistano enfrentará o Atlético Sorocaba no Pacaembu.

Fase concluída

O Corinthians e a Odebrecht Infraestrutura informam que foi colocado com sucesso, no domingo (9), o último módulo metálico da cobertura, sobre a arquibancada norte. Com 420 toneladas e assentado no mesmo lugar do módulo que caiu devido ao acidente ocorrido em novembro, foi içado por dois guindastes de alta capacidade – o trabalho durou pouco mais de seis horas. Prosseguem, segundo a assessoria de imprensa da Odebrech, os trabalhos de travamento da peça no seu devido lugar, na junção da cobertura norte com a leste. Posteriormente, toda estrutura da cobertura norte começará a ser preparada para a retirada das torres de apoio provisórias que a sustentam.

A maior parte dos mais de 1.500 trabalhadores da obra concentra-se em serviços de acabamento. O gramado já está pronto, assim como os vestiários e a maior parte dos banheiros, camarotes, pisos, paredes e tetos. Já estão ligados os serviços de água e energia, e o de esgoto só falta ser conectado ao sistema da Sabesp.

Os assentos permanentes já ocupam mais de 75% dos espaços a eles destinados, nas arquibancadas leste, oeste, norte e sul. O prazo meta de entrega da obra definido entre a Odebrecht e a Fifa é o dia 15 de abril. A Arena Corinthians receberá seis jogos da Copa do Mundo de 2014, entre eles Brasil x Croácia, abertura do Mundial, e um jogo da fase semifinal.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.