São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 17/05/2021

Corredores duvidam de realização de São Silvestre e 10k Tribuna FM em 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Túnel que liga avenida Paulista à avenida Doutor Arnaldo (Esportividade)

Corredores receberam com muita descrença a notícia de que a 96ª  edição da Corrida Internacional de São Silvestre foi adiada para o dia 31 de dezembro de 2021. A maioria dos comentários deixados pelos atletas em redes sociais questionava a viabilidade da “nova velha” data. E o comunicado de adiamento dos 10 km Tribuna FM-Unilus, em que a organização diz ter a “intenção de realizar o evento até o fim de 2021”, também foi recebido assim.

As duas provas são as maiores do estado de São Paulo e reúnem, respectivamente, 35 mil e 21 mil pessoas. Os atletas têm observado o ritmo de vacinação contra a covid-19 no Brasil. Eles não acreditam, analisando a velocidade da imunização, que até dezembro de 2021 eventos tão grandes sejam autorizados pelo poder público.

Os organizadores de ambas as corridas torcem por uma aceleração no segundo semestre de 2021. Depois de quatro meses de vacinação, pouco mais de 18,2% da população brasileira recebeu ao menos uma dose de vacina. A expectativa é que, a partir do último trimestre, o país fique menos dependente de insumos vindos do exterior devido à produção totalmente nacional da ButanVac, cujos testes em humanos ainda não foram iniciados.

Se a vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) continuar no atual ritmo, porém, os corredores descrentes terão razão, e São Silvestre e Tribuna terão de ser, mais uma vez, adiadas, ficando para 2022.

Deixe seu comentário