São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 22/09/2020

Corrida de São Silvestre-2020 é incerta, podendo até ser adiada para julho-2021

Por Esportividade

Avenida Rio Branco, uma das vias da São Silvestre-2019 (Esportividade)

Agora é OFICIAL (observação feita às 16h26 de 22 de setembro de 2020): 96ª Corrida de São Silvestre é adiada para 2021, e 2020 fica sem prova.

Ainda não se sabe o que será da Corrida Internacional de São Silvestre em 2020. A coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, apresenta algumas possibilidades que são consideradas pela Fundação Cásper Líbero, a detentora dos direitos da mais tradicional corrida de rua brasileira. A intenção é que a prova de 15 km não seja simplesmente cancelada. Acontece anualmente, sem exceções, desde 1925.

Uma das alternativas é que poucos atletas, os de elite (profissionais), participem dela em 31 de dezembro e que os corredores amadores possam disputá-la de fato em julho de 2021, quando se acredita (e se espera) que a maior parte da população esteja vacinada contra a doença causada pelo novo coronavírus.

“Uma outra ideia é instalar esteiras de corrida em pontos da cidade [de São Paulo] para que inscritos virtualmente façam o circuito”, dizem também os jornalistas Bruno B. Soraggi, Bianka Vieira e Victoria Azevedo.

Segundo eles, ainda não há uma definição, que dependerá da situação da pandemia na cidade, cujo Réveillon na avenida Paulista já foi cancelado, “até o fim do ano”.

O texto não mencionou a possível realização de uma São Silvestre virtual fora de esteiras, em qualquer lugar do Brasil, com kit sendo enviado para a casa de cada participante, mas essa é uma opção que não pode ser desconsiderada ainda.

Leia também:
Covas descarta São Silvestre normal e pede que organização procure prefeitura

Deixe seu comentário