São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 11/10/2016

Corrida incentiva doação de medula óssea; desconto a possíveis doadores

Por Esportividade
Circuito da Longevidade em 2010 (Rafael Neto)

Circuito da Longevidade em 2010: também no parque da Independência (Rafael Neto)

Observação (feita às 8h04 de 14 de dezembro de 2017): o evento que aconteceria no dia 17 de dezembro de 2017 foi cancelado. Confira no site oficial (clique aqui) as explicações da Brasil Sports, organizadora das Corridas pela Vida (Fair Play), sobre o cancelamento.

Tornar-se disponível para doação de medula óssea significa desconto em uma corrida. O parque da Independência iria sediar a etapa paulistana do Circuito de corridas de rua e caminhada pela Vida.

O evento foi criado com o objetivo de incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida e na caminhada mais qualidade de vida, mas também tem por finalidade divulgar a importância de as pessoas se cadastrarem como doadoras de medula óssea.

Qualquer um com idade entre 18 e 55 com boa saúde poderá doar medula óssea. Ao fazer a coleta (10 ml), o sangue do participante será tipificado por exame de histocompatibilidade, que é um teste de laboratório para identificar características genéticas que podem influenciar no transplante.

Seus dados serão cadastrados no Redome, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, e vão ser cruzados com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea que também estão cadastrados.

Se o participante for compatível com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários para confirmar a sua compatibilidade. Se essa compatibilidade for ratificada, o participante será consultado para confirmar se deseja realizar a doação. Seu estado de saúde na época da doação vai ser avaliado.

IMPORTANTE: o participante NÃO É OBRIGADO a fazer doação de sangue e também NÃO É OBRIGADO a se cadastrar para ser um possível doador de medula óssea.

“Mas lembramos que o transplante de medula óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue”, diz apresentação do evento.

Saiba como se disponibilizar para ser um doador:
redome.inca.gov.br/doador/como-se-tornar-um-doador

Comentários


  • egnaldo disse:

    muito bom esses
    incentivos,nossos governantes deveriam fazer mas isso pra populacao

  • Marcelo Rodrigues disse:

    Vergonha é pouco. Me parece má fé, porque incompetência já passou longe. A Centauro deveria retirar o apoio deste pessoal que está desorganizando a corrida. A prova que seria realizada na USP amanhã (25/06) foi adiada. E soube que já é a segunda vez. Quem foi retirar o kit foi avisado assim de sopetão. Que vergonha, não tem credibilidade nenhuma e ainda envolvem a Santa Casa nessa incompetência toda! Santa Casa, por favor, não deixem estes caras acabar com a credibilidade da Instituição.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.