São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rio-2016 03/08/2015

Daqui a 1 ano terá início a Olimpíada-2016 para a cidade de São Paulo

Por Esportividade
Arena Corinthians (instagram Corinthians)

Arena Corinthians (instagram Arena Corinthians)

Embora 5 de agosto de 2016 seja o dia da cerimônia de abertura da Olimpíada-2016 no Maracanã, no Rio de Janeiro, daqui a um ano, em 3 de agosto, os Jogos Olímpicos já vão começar. Nesta data serão disputadas três rodadas duplas de futebol feminino: a partir das 13h no Engenhão, a partir das 15h na Arena Corinthians (São Paulo) e a partir das 19h no Mineirão (Belo Horizonte).

A confirmação de São Paulo como cidade-sede do futebol olímpico só foi dada em 30 de abril de 2015, quando foi divulgado um acordo firmado entre Prefeitura de São Paulo e Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016. A prefeitura não colocará, segundo ela, dinheiro público para abrigar o evento. Esse era o entrave para haver presença olímpica na cidade.

O comitê disse que vai se responsabilizar pelo pagamento das estruturas temporárias que serão usadas no Itaquerão e pelos custos operacionais para a viabilização das partidas. Como contrapartida, a prefeitura vai autorizar a projeção de imagens de caráter informativo sobre os jogos e de marcas de patrocinadores sobre as fachadas de edifícios públicos e estruturas como pontes e viadutos por um período de 30 dias – durante a realização do evento.

A capital paulista receberá outra rodada dupla feminina em 6 de agosto de 2016, uma masculina em 10 de agosto, partida feminina de quartas de final em 12 de agosto, jogo masculino de quartas de final em 13 de agosto, uma das semifinais masculinas em 17 de agosto e disputa feminina pela medalha de bronze em 19 de agosto.

Já houve duas fases de venda de ingresso, e os que solicitaram bilhetes do Rio-2016 na segunda aguardam o resultado do sorteio. A terceira etapa, em que o torcedor comprará diretamente entradas por meio do site do evento, sem ter de esperar por sorteio, começará em outubro de 2015.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.