São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Maratonado Podcast 28/07/2021

David Grinberg fala sobre resiliência de um Ironman na saúde e na doença

Por Esportividade

David Grinberg completa Ironman em Florianópolis, Santa Catarina, em 2018 (Acervo pessoal)

O episódio desta quarta-feira, 28 de julho de 2021, marca a volta do Maratonado Podcast, que neste mês passa a ser um programa mensal, com estreia de episódio na última quarta-feira de cada mês. O primeiro convidado dessa nova fase é David Grinberg, executivo da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países, e triatleta amador. Ele também é escritor, e no livro “Rotina de Ferro” conta como venceu um linfoma, agressivo tipo de câncer, e qual foi o papel do esporte nessa dura fase de sua vida.

O vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dourados estava no auge de sua forma física, preparando-se para nadar 3,8 km, pedalar 180,2 km e correr uma maratona (42,195 km) em um Ironman completo em Florianópolis (SC), quando começou a sentir algo estranho. Ainda assim, completou a prova em 12h47min52s. Alguns dias depois, desmaiou e precisou ser levado a um hospital. Exames foram feitos, e um diagnóstico lhe foi dado em 2018.

Foi quando começou o “segundo Ironman” de David Grinberg, que passou por ciclos de quimioterapia, ocasionando sofrimento, dores, angústias e medos. O desafio de voltar a ser um triatleta foi lançado, e o executivo conseguiu em 2019 chegar ao fim de um meio Ironman nos Estados Unidos.

Você assiste (clique aqui) ao 21º episódio do Maratonado no YouTube a partir das 20h42 desta quarta-feira, dia 28 de julho. Esse mesmo “ep” já foi disponibilizado em plataformas de streaming de áudio (clique aqui).

Acompanhe o Maratonado:
YouTube (clique aqui) | Plataformas de streaming de áudio (clique aqui) | Instagram (clique aqui) | Facebook (clique aqui) | Twitter (clique aqui)

Assista à entrevista:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.